Cão de abrigo não consegue parar de sorrir quando finalmente se reúne com sua família
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Por muito tempo, Duke viveu ao lado de sua família, cercado de amor, carinho e atenção todos os dias.
Porém, devido a motivos de força maior, seus donos precisaram deixá-lo temporariamente no abrigo de animais Lynchburg Humane Society, localizado em Lynchburg, Virgínia, Estados Unidos.
Após seis meses de acolhimento, o reencontro tão aguardado aconteceu: Duke voltou para os braços de sua família, e a alegria do momento se refletia em seu sorriso.
A separação
O dono de Duke é militar e, devido à sua profissão, viajou pelo mundo com sua família, sempre levando consigo o cão, que ficou conhecido como o “filhote de militar”.
Até que, de repente, o homem foi chamado de volta à Alemanha.
Contudo, nesse momento, Duke não pôde viajar com sua família, pois seu certificado de viagem estava expirado.
Diante dessa situação, a família procurou ajuda no abrigo Lynchburg Humane Society, na esperança de garantir um futuro seguro para Duke, enquanto ele estava afastado de seus donos.

Quando Duke chegou ao abrigo, a confusão estava estampada em seu rosto; ele não entendia por que sua amada família o havia "abandonado".
Por várias semanas, a equipe trabalhou na tentativa de conquistar a confiança de Duke, até que, finalmente, ele se abriu e passou a confiar novamente nas pessoas.
"Com gentileza, amor e muitas guloseimas, ele conheceu e amou nossa equipe e se abriu", contou Claire LeFew, gerente de desenvolvimento e comunicações da Lynchburg Humane Society, ao The Dodo.
O combinado era que Duke ficaria sob os cuidados do abrigo por dois meses; depois disso, se a família não o pegasse, ele seria disponibilizado para adoção.

Infelizmente, o tempo passou e Duke foi disponibilizado para adoção; contudo, nenhuma família se encaixava com ele, e ele acabava não sendo adotado.
“Ele teve um pouco mais de dificuldade para se abrir com novas pessoas, o que é muito comum para cães de abrigos; no final das contas, os adotantes interessados acabaram escolhendo outros animais de estimação”, disse Claire.
Tudo indicava que Duke seria apenas mais um cão de abrigo, onde todos o observavam, mas ninguém o adotava.
Foi então que, em janeiro, seis meses depois, Duke recebeu a melhor notícia: seu verdadeiro "pai" estava voltando.
"O pai de Duke sempre disse que sua primeira parada nos Estados Unidos seria para buscar Duke, e foi."
O reencontro
Os tutores de Duke o aguardavam na recepção do abrigo e, quando Duke os viu, vibrou; seu rabinho não parava de abanar, e ele pulou em direção aos seus donos, demonstrando uma alegria sem fim.
"Ele começou a balançar o corpo todo. Quando chegou até eles, imediatamente rastejou para o colo dos seus donos", disse Claire. "A família dele ficou muito feliz, repleta de sorrisos. Houve muitas lágrimas de felicidade de todos que testemunharam esse momento."
Assista:
Os voluntários do abrigo ficaram muito felizes com o desfecho da história de Duke!
Outro reencontro
Após 90 dias de angústia, Bento, o cachorro vira-lata muito amado por sua tutora Luísa, foi finalmente encontrado e o reencontro com a família foi emocionante.
Bento havia sido resgatado das ruas e adotado por Luísa em 2017, após ser encontrado desfalecido durante uma caminhada.
Apesar de sua personalidade doce e carinhosa, em 2019, Bento desapareceu após uma cirurgia ocular.
Luísa e sua família procuraram incansavelmente pelo pet, até que, surpreendentemente, Bento foi encontrado a 6 km de distância do local onde se perdeu.
A alegria foi imensa quando Luísa finalmente pôde abraçar seu amado amigo novamente.
Assista:
Veja também:
Viagem de volta para casa se transforma em resgate emocionante de filhotes
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube