Gato preto carinhoso é deixado em abrigo de animais por ser 'amoroso demais'

Por
em Gatos

Ter um gato afetuoso é o sonho de muitos tutores, mas, para um felino chamado Ravi, esse traço de personalidade acabou sendo visto como um problema para sua antiga família.

O motivo pelo qual ele foi deixado em um abrigo em Connecticut, nos Estados Unidos, é simplesmente inacreditável: ele era "amoroso demais".

Sim, você leu certo. O gatinho de 8 anos foi entregue a uma clínica veterinária local porque demonstrava carinho em excesso.

A família que o adotou não demorou muito para perceber que ele não se encaixava no perfil que buscavam e, então, optaram por se desfazer dele.

A equipe veterinária ficou comovida com a situação e entrou em contato com um abrigo chamado The Little Guild, que prontamente aceitou acolher Ravi e ajudá-lo a encontrar um lar definitivo.

Um amor de gato

De acordo com Jennifer Langendoerfer, diretora executiva do The Little Guild, Ravi tem uma personalidade doce e brincalhona e é muito sociável.

“Ele adora se aconchegar com os membros da equipe e sair com os outros gatos do abrigo. Sua coisa favorita é se aconchegar no seu colo e tirar um cochilo”, disse Jennifer ao portal The Dodo.

Apesar de sua antiga família não ter apreciado seu jeitinho amoroso, muitas pessoas nas redes sociais ficaram comovidas com sua história e demonstraram interesse em adotá-lo.

E não demorou para que Ravi ganhasse popularidade na internet!

“Um gato carinhoso é um presente, não um problema”, escreveu um usuário do TikTok.
“Não gostar de um gato carinhoso é INSANO para mim. Esse é um gatinho dos sonhos”, disse outro.
“Sem querer ser dramático, mas eu morreria por ele”, disse mais um seguidor.

Sucesso absoluto na adoção

Desde que sua história foi compartilhada nas redes, Ravi recebeu mais de 100 pedidos de adoção!

O abrigo agora está cuidadosamente analisando todas as inscrições para encontrar o lar perfeito para esse gato carente por amor.

“Temos uma equipe pequena, mas eles estão trabalhando para encontrar o melhor lar para nosso doce Ravi”, contou Jennifer.

A única exigência para quem deseja adotá-lo é ter muito amor e abraços sem moderação.

“Ravi seria bom para praticamente qualquer casa”, explicou a diretora. “Seu dono ideal adoraria ficar abraçado e não se importaria em ter uma sombra que o seguiria por todo lugar em busca de atenção.”

Outro caso que comoveu a internet

Em fevereiro do ano passado nós publicamos aqui, no Amo Meu Pet, a história de S’mores, um pastor da Anatólia mestiço que foi devolvido ao abrigo apenas meia hora após ter sido adotado.

O motivo deixou a internet de coração partido: S’mores, com um ano de idade e pesando 35 quilos, foi considerado ‘grande demais’ pelo adotante.

S’mores estava hospedado em um abrigo do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, quando partiu entusiasmado em 25 de janeiro para o que deveria ser o seu lar permanente.

Em aproximadamente meia hora, ele retornou ao abrigo triste e confuso - e não foi só ele que se sentiu assim.

Após o episódio viralizar, S'mores foi transferido para um lar temporário, onde se mostrou um hóspede exemplar. Sua mãe temporária não conseguia entender por que alguém não iria querer ficar com ele.

Dias depois, um homem chamado Morgan Douglas, que estava acompanhando a história, entrou com pedido de adoção.

Desde então, S'mores tem vivido sua melhor vida, cheia de amor, aconchegos, brinquedos e “um pai que não conseguia imaginar uma vida sem ele”, como escreveu a organização Mutt Luv Resgate no Instagram.

“Não poderíamos ter sonhado com um conto de fadas mais feliz para nosso lindo e feliz menino!”.

Veja também:

Após perder seu gato, homem recebe sinal inesperado em abrigo de animais

Redatora.