Cão Lulu da Pomerânia cruza acidentalmente com yorkshire e beleza de filhote impressiona web

Por
em Cães

No Natal de 2020, a família de uma Yorkshire chamada Chanel recebeu em casa a família de Olaf, um Lulu da Pomerânia. Tudo parecia normal, mas o que ninguém imaginava era que Chanel estava no cio.

Sem demonstrar sinais evidentes, a cadelinha surpreendeu a todos semanas depois, quando começou a mostrar sintomas de gravidez.

Foi assim que, no dia 1 de março de 2021, nasceu Zara, uma única filhotinha que impressionou a todos com sua aparência.

Mistura das duas raças, Zara conquistou os internautas com sua fofura e beleza. Alguns até brincaram que, finalmente, haviam descoberto a “fórmula secreta” do Lhasa Apso.

Depois do episódio inesperado, Chanel foi castrada para evitar futuras gestações indesejadas.

Hoje, Zara já tem quatro anos e, segundo sua tutora, herdou a personalidade animada e ousada do Lulu da Pomerânia.

Entretanto, apesar de toda a fofura envolvida, esse tipo de cruzamento entre raças diferentes pode trazer riscos à saúde da mãe e dos filhotes, principalmente no caso de cães de portes diferentes.

“O principal risco ocorre quando a mistura envolve raças incompatíveis, principalmente em relação ao porte. Filhotes maiores que a mãe podem tornar o parto difícil e até colocar a vida da cadela em risco”, afirmam os especialistas da Cobasi.

Por isso, é essencial que a reprodução de cães seja sempre feita com acompanhamento veterinário.

Conheça as raças

Lulu da Pomerânia: curioso, animado e ousado

De acordo com o American Kennel Club (AKC), o Lulu da Pomerânia é um dos cães de companhia mais populares do mundo. Pequeno no tamanho, mas grande na atitude, o Lulu pesa no máximo 3 kg e tem um comportamento destemido e imponente.

Sua pelagem farta e exuberante, frequentemente em tons alaranjados ou avermelhados, dá a ele um charme especial.

Alertas e inteligentes, os Lulus são fáceis de treinar e adoram agradar seus tutores. Apesar de ativos, eles se adaptam bem a espaços pequenos e podem se exercitar com brincadeiras dentro de casa e caminhadas curtas.

Yorkshire Terrier: carinhoso, alegre e divertido

O Yorkshire Terrier, segundo o AKC, pode ser pequeno no tamanho, mas tem a alma de um terrier. Originalmente criados para caçar ratos em minas e fábricas, esses cãezinhos logo se tornaram símbolos de sofisticação entre as damas vitorianas.

Pesando no máximo 3 kg, sua pelagem longa e sedosa de tonalidade azul-aço e dourado chama a atenção por onde passa.

O Yorkshire é corajoso, teimoso e cheio de atitude. São cães inteligentes, fáceis de treinar e ótimos cães de companhia. Além disso, sua pelagem hipoalergênica é uma vantagem para quem sofre com alergias.

Veja também:

Mulher acusa vizinho de 'vandalizar' roupa de cachorro; entenda a fofoca

Redatora.