Gato de rua vira frequentador assíduo de escritório - mas eis que certo dia ele apareceu com uma surpresa
Por Ana Carolina Câmara em Gatos
Uma mulher que vive na Califórnia, Estados Unidos, trabalha no escritório de uma loja de materiais de construção.
Nos fundos do local, alguns gatos de rua encontraram abrigo, e ela passou a alimentá-los diariamente.
Mas, há poucos dias, um deles apareceu com uma surpresa.
Consegue adivinhar?
Se pensou em filhotes, acertou!
A surpresa
Uma das gatinhas que a mulher cuidava estava grávida, e ela percebeu que a felina estava sangrando.

Suspeitando que o parto estivesse próximo, pediu autorização ao chefe para que a gata passasse a noite no depósito.
No dia seguinte, quando os funcionários chegaram à empresa, encontraram dois filhotinhos, mas, infelizmente, um nasceu sem vida.
"Depois que ela deu à luz o segundo, continuou se limpando e levantando a perna como se estivesse prestes a ter outro filhote, mas nada aconteceu por três horas. Então, a deixamos descansar durante a noite", contou a mulher em uma postagem no Reddit.
Na manhã seguinte, a gata estava se alimentando e caminhando normalmente.
No entanto, sua barriga ainda parecia mole, e a mulher começou a se perguntar se todos os filhotes haviam realmente nascido.

Uma consulta com um veterinário de emergência custava, em média, 600 dólares (cerca de R$ 3.490,50), um valor que ela não tinha condições de pagar.
Buscando respostas, recorreu às redes sociais e perguntou: "Existe alguma maneira de saber se o trabalho de parto dela acabou?".
Uma internauta respondeu: "Talvez ligar para um veterinário regular pela manhã e pedir uma consulta urgente para gatos de rua. Deve ser mais barato do que ir ao veterinário de emergência".

Em entrevista ao Newsweek, a mulher contou que, após sua publicação, conseguiu levar a gata de um ano e dois meses a um veterinário.
Após a avaliação, ele tranquilizou a mulher ao afirmar que "a mãe e o filhote estão saudáveis e não há nenhum gatinho preso."
E agora, o que fazer?
Como tem dois cães que não se dão bem com outros animais, a mulher não podia adotar a gatinha e seu filhote.
Diante disso, entrou em contato com um abrigo de animais, mas, no momento, eles não tinham capacidade para acolhê-los.

Os funcionários do abrigo, pediram que ela abrigasse a felina por pelo menos mais cinco semanas, "para que pudessem castrá-la após o desmame do filhote, já que esse é um ambiente familiar para ela."
Diante da situação, a mulher compreendeu a importância da castração e iniciou uma campanha para arrecadar fundos a fim de castrar os gatos que vivem ao redor da loja.
A importância da castração para cães e gatos
A importância da castração vai além do controle populacional de animais.
Segundo o Hospital Popular Veterinário, esse procedimento previne doenças graves, como infecções uterinas e alguns tipos de câncer, além de reduzir comportamentos indesejados, como fugas, brigas e marcação de território.
Nos gatos de rua, a castração é essencial para evitar ninhadas indesejadas e diminuir o sofrimento de filhotes que nasceriam sem cuidados adequados.
Além disso, contribui para a redução do abandono e melhora a qualidade de vida dos animais, tornando-os mais saudáveis e equilibrados.
Veja também este vídeo:
Pai é quem cria: Cão salsicha assume paternidade de filhotes de gata
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube