Jovem acaricia cão caramelo em ilha paradisíaca e não imaginava como isso mudaria sua vida
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoEm 2023, uma jovem britânica foi passar as férias em Barbados, no Caribe Oriental. No entanto, ela acabou voltando de lá com mais do que apenas lembranças: ela trouxe consigo uma nova melhor amiga.
Enquanto curtia o paraíso ao lado do namorado, a jovem notou uma cachorrinha caramelo perambulando pelas ruas.
Magra, infestada de pulgas e carrapatos, mas tão amigável e cheia de vida, a filhote logo despertou seu carinho.
A cadelinha tinha orelhas grandes e pontudas, o que a fez lembrar um pequeno canguru. Inspirada pelo personagem Roo do Ursinho Pooh, a jovem a apelidou de Roo Roo.
Apesar de receber comida dos moradores locais, que costumam alimentar os animais de rua, a filhote estava extremamente magra, com os ossos aparentes.
Com o coração apertado, a turista começou a se aproximar aos poucos da cachorrinha, deixando comida e água do lado de fora da casa que alugou.
Com o tempo, Roo Roo passou a esperar sua nova amiga todos os dias, dormindo sob a casa e a seguindo por toda parte.
Bastava a jovem sair e voltar de um passeio para que a cachorrinha surgisse dos arbustos, abanando o rabinho e se aconchegando ao seu lado.
A conexão entre as duas crescia a cada dia. Mas a viagem estava chegando ao fim e a britânica não conseguia imaginar Roo Roo sozinha, perambulando pelas ruas.
Ao procurar um abrigo para resgatá-la, descobriu que todos estavam lotados. A ideia de deixá-la para trás era insuportável.
"Ela era só um bebê de 12 semanas", desabafou em seu Instagram, onde contou toda a história da cachorrinha.
Determinada a mudar o destino de Roo Roo, a jovem decidiu levá-la para casa, no Reino Unido. Mas transportar um animal de um país para outro não era simples, muito menos barato.
Sem muitos recursos e sem ideia de por onde começar, ela iniciou uma vaquinha online para custear as despesas.
A mobilização deu certo e, com a ajuda de diversas pessoas, o plano começou a se concretizar.
A partir de então, a jovem começou a correr atrás de tudo o que era necessário. Consultas veterinárias, tratamento contra parasitas, vacinação, microchipagem e documentação.
No entanto, um detalhe quase colocou tudo a perder: para entrar no Reino Unido, a vacina antirrábica precisava ser administrada pelo menos 21 dias antes da viagem. O problema é que o voo da jovem era exatamente um dia antes desse prazo.
Mas o destino parecia estar a favor das duas. Uma amiga da britânica estava voltando para casa exatamente um dia depois dela e se ofereceu para embarcar Roo Roo.
Assim, a cachorrinha viajou separadamente, chegando ao Reino Unido pouco depois de sua nova tutora.
O reencontro aconteceu no aeroporto de Londres. Apesar do longo trajeto, Roo Roo desembarcou animada, pronta para sua nova vida.
"Estava tão preocupada que a viagem fosse estressante para ela, mas essa cachorrinha durona ainda estava feliz e abanando o rabo", contou a jovem.
Agora, em seu lar definitivo, Roo Roo floresceu. Seu pelo ficou brilhante, seu corpo forte e saudável, mas suas adoráveis orelhas pontudas continuaram as mesmas.
Meses depois, sua tutora compartilhou um vídeo emocionante mostrando a transformação da pequena.
"Eu sempre digo às pessoas que adotei um cachorrinho, mas na realidade... Acho que ela me adotou!", escreveu.
Roo Roo não apenas encontrou um lar, mas também uma família e um amor incondicional.
Para a britânica, as férias de 2023 jamais serão esquecidas. Não apenas pelo cenário paradisíaco, mas porque foi lá que sua vida mudou para sempre ao encontrar sua melhor amiga de quatro patas.
“Serei grata por esse pacote de alegria que entrou na minha vida até o dia em que eu morrer! Toda vez que olho para ela, sinto tanto amor que não dá para explicar com palavras!”, disse.
Veja também:
Em apenas dois dias, castores finalizam obra do governo tcheco empacada há sete anos
Redatora.