Milhões de apaixonados por pets se encantam com atitude inesperada de cachorro ao ver tutor deitar no sofá

Por
em Aqueça o coração

Se tem uma coisa que os cachorros sabem fazer muito bem, é demonstrar amor. E Justice, ou JJ, como é carinhosamente chamado pelos tutores Joy e Derek, leva isso a outro nível.

Recentemente Derek, que mora em Bluffton, na Carolina do Sul, EUA, havia acabado de deitar no sofá, quando JJ viu a oportunidade perfeita.

"JJ, você quer se aconchegar?", perguntou Joy, que registrava a cena.

Como resposta, o cachorro saiu do sofá onde estava e caminhou até o tutor. Mas JJ não se contentou em apenas deitar de uma forma convencional. Ele tem um jeito especial de fazer isso.

Ao subir no sofá, o cão se apoiou nas patas traseiras e, em um movimento de muita confiança, simplesmente se jogou para trás, caindo diretamente nos braços do tutor.

Como se não bastasse, JJ ainda começou a resmungar, como se estivesse desabafando sobre o dia.

A cena hilária e fofa foi postada no TikTok de Joy (@joyful.marketing23) no início do mês.

“Justice foi um pouco dramático esta noite e teve que contar ao papai todos os seus problemas! Ouça atentamente enquanto ele responde!”, disse ela na legenda.

O vídeo viralizou rapidamente, acumulando mais de 12,6 milhões de visualizações e 2 milhões de curtidas.

Os internautas ficaram completamente encantados com a confiança que JJ tem no tutor. Outros se divertiram imaginando os problemas que JJ queria compartilhar:

“‘Hoje minha bolinha caiu embaixo do sofá e a mamãe não pegou pra mim’. ‘O almoço atrasou 5 minutos!!’ Muitos sofrimentos a compartilhar”, brincou um internauta.
“Ele está tipo ‘Ughhh, eu estava esperando para desabafar com você... deixa eu te contar o que aconteceu hoje’”, comentou outro.
“Ele desabafando e depois reclamando! Ai, como eu amo cachorro!”, escreveu mais um.

De acordo com Joy, esse ritual de aconchego começou desde que JJ foi adotado.

“Justice começou a se aconchegar com meu marido no sofá quando ele foi trazido para casa pela primeira vez, com oito semanas”, contou ela à Newsweek. “A ‘queda de confiança’ foi algo que evoluiu ao longo dos anos!”

Evoluiu tanto que hoje ele nem hesita antes de se jogar nos braços do tutor.

Segundo Joy, eles só perceberam o quão incomum era esse comportamento quando amigos e familiares começaram a comentar: "Não é normal um cachorro fazer isso!".

A história de JJ

O caminho de JJ até sua família atual começou de forma triste, mas teve um final feliz.

Joy o adotou da Hilton Head Humane Association em 2019, sem intenção de levar um filhote para casa.

Inicialmente, ela procurava um cão mais velho para ser o mascote do escritório no departamento de polícia local, onde trabalhava como oficial de informação pública.

Mas os planos mudaram quando ela viu JJ entre uma ninhada de filhotes abandonados em uma caixa à beira da estrada.

Enquanto os outros filhotes brincavam entre si, JJ parecia interessado apenas nela, repetidamente se afastando da ninhada para encará-la.

“Ele me escolheu”, contou Joy. “Eu o peguei no colo e foi amor à primeira vista.”

Desde então, JJ acabou se tornando uma ‘celebridade local’.

Durante seu tempo no departamento de polícia, ele usava um colete K9 e participava de eventos importantes na cidade. Ele também visitava escolas e igrejas, sempre trazendo alegria por onde passava.

Em 2021, quando Joy deixou o departamento de polícia para trabalhar em uma ONG voltada para pessoas com Alzheimer e demência, JJ continuou a fazer o que sabia de melhor: espalhar amor.

Hoje, Joy trabalha em casa administrando sua própria agência de marketing, e JJ precisou se adaptar a uma rotina com menos interações sociais. Mas ele ainda adora visitar a delegacia e matar a saudade dos velhos amigos.

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.