Homem sai para noitada, se 'apaixona' por cachorra vira-lata e tenta explicar para mãe a adoção inusitada

Por
em Proteção Animal

O lutador Fernando Kioshi e sua esposa sempre foram apaixonados por cachorros. Eles já têm vários em casa, mas no coração de quem ama pet sempre tem lugar pra mais um.

E foi justamente o que aconteceu com Kioshi em uma noite despretensiosa no bar.

Entre um gole e outro, ele avistou uma pequena figura encantadora passando na rua: uma cachorrinha vira-lata de pelagem preta.

Bastou um olhar para que ele se rendesse ao carisma da peludinha.

A cadelinha, extremamente carinhosa, foi direto para o colo dele e decidiu que não sairia mais dali. Ela era tão dócil que aceitou até usar um chapéu do Dia de São Patrício sem reclamar.

Com o coração derretido – e um pouco de álcool no sangue –, Kioshi tomou a decisão impulsiva de levar a cachorrinha para casa. Ela já tinha até nome: Farofa.

“A cachorra é muito ‘gente boa’. Não dava para largar ela no bar, abandonada, em um domingo”, disse ele, a caminho de casa.

"De quem é esse cachorro?"

Chegando em casa com Farofa nos braços, a mãe de Kioshi não demorou a questionar a cena: “Mas de quem é esse cachorro?”

“De rua”, respondeu ele, rindo, enquanto tentava convencer a família de que encontrariam um lar para a cachorrinha.

Tentando provar o quão dócil Farofa era, ele a encheu de beijos. “Para de beijar o cachorro!”, disse a esposa, que registrava a cena.

A mãe, ainda cética, alertou: “Você nem sabe de onde esse cachorro veio!”. Mas Kioshi só conseguia repetir: “Olha que cachorro fofo, mãe do céu.”

Nos dias seguintes, Farofa tomou banho no pet shop, ganhou cuidados especiais e, ao que tudo indica, encontrou um lar definitivo ao lado do novo “pai”.

Vale lembrar que…

Por mais bonita que tenha sido a ação de resgatar a cachorrinha, é importante lembrar que dirigir embriagado é extremamente perigoso. O álcool pode comprometer os reflexos e colocar vidas em risco.

Caso decida adotar um pet inesperadamente durante a noitada, o ideal é chamar um motorista sóbrio ou um transporte por aplicativo para garantir a segurança de todos.

Quando o álcool desperta o amor pelos animais

Em 2021, nós mostramos aqui, no Amo Meu Pet, a história da britânica Mia Flynn.

A jovem levou o maior susto ao acordar com uma ressaca e encontrar um husky siberiano gigante deitado ao seu lado – sendo que ela não tinha um cachorro!

Após investigar seu Snapchat, Mia descobriu que, na volta para casa depois de algumas garrafas de vinho, um husky a seguiu pela rua e ela, sem pensar duas vezes, o acolheu.

No dia seguinte, conseguiu encontrar a verdadeira tutora, que, aliviada, riu da história inusitada.

"Ela estava grata que ele teve uma festa do pijama na minha casa", disse Mia.

Homem bêbado se declara emocionado para cachorro caramelo

Lucas Alves, sócio de uma loja de bebidas em Novo Hamburgo (RS), viralizou no ano passado após abrir o coração para seu cachorro caramelo, Nicolas.

Após dois copos de bebida, ele começou a se declarar para o cachorro. “Vai ser nós sempre, irmão. Eu mato por ti e morro por ti.”

O vídeo arrancou risadas dos internautas, que brincaram com a paciência do cãozinho. Mas uma coisa é certa: o amor por Nicolas é genuíno.

Redatora.