'É uma garota incrível': Cachorrinha idosa é a única a sobrar em evento de adoção após ver todos os outros cães serem adotados
Por Larissa Soares em Cães
Uma chihuahua mestiça idosa com sopro no coração passou por um momento difícil quando viu todos os outros cães sendo escolhidos em um evento de adoção, menos ela.
A cena emocionou milhares de pessoas online, mas o final feliz não demorou a chegar.
O evento foi organizado pelo grupo de resgate Paw Squad 559, em Clovis, Califórnia, com o objetivo de encontrar lares para seus cães.
Hotdog, a chihuahua misturada com pinscher miniatura de 11 anos, esperava ansiosa no cercadinho, mas viu um por um de seus companheiros sendo adotados enquanto ela permanecia ali, sem ser escolhida.
LaRee Holt, do Paw Squad 559, disse à Newsweek que a cachorrinha ficava olhando para fora do cercado, como se ainda tivesse esperanças. A cena foi de cortar o coração.
A história de Hotdog
Antes de chegar ao grupo de resgate, a pequena Hotdog viveu em um abrigo superlotado por dois meses.
Durante a vida, foi usada para reprodução e, quando chegou ao abrigo, estava "cheia de leite", mas completamente sozinha. Sua condição de saúde dificultava ainda mais a adoção.
“Quando ela se juntou à nossa organização, conseguimos dar a ela a avaliação necessária e colocá-la no caminho certo para viver uma vida boa. Ela esperou pacientemente em um lar temporário por mais de um ano desde que se juntou a nós”, disse Holt.
O evento de adoção era uma boa chance para Hotdog viver o seu ‘felizes para sempre’. Mas não foi assim que aconteceu:
O vídeo da cena triste foi compartilhado no TikTok do grupo (@pawsquadrescue) e rapidamente viralizou, alcançando mais de 3 milhões de visualizações.
Internautas do mundo inteiro se comoveram com a esperança da cachorrinha de encontrar uma família e demonstraram apoio.
"Meu Deus, esse é o vídeo mais triste que já vi. Queria poder levá-la", comentou um usuário. Outro escreveu: "Estou no trabalho chorando muito. Alguém busque esse bebê!".
A repercussão do vídeo atraiu dezenas de pedidos de adoção, e Hotdog finalmente encontrou uma família amorosa.
Para ajudar na transição, um doador generoso ofereceu-se para cobrir um ano de medicamentos para o coração da cachorrinha.
Agora, ela terá a chance de viver com o carinho e os cuidados que sempre mereceu.
Outro caso parecido com final feliz
Essa história lembra a de Brenda, uma shih-tzu mestiça de 7 anos, que também foi a única a sobrar em um evento de adoção.
Brenda teve um passado difícil. Encontrada abandonada em uma rua na Geórgia, EUA, foi acolhida pela Homeless Pets Foundation, onde recebeu tratamento e carinho.
Antes do evento especial de adoção para o Dia dos Namorados, Brenda passou por um verdadeiro "dia de spa".
Ela tomou banho, recebeu um corte especial e ganhou uma linda flor na orelha para encantar futuros adotantes.
No entanto, ao fim do dia, a pequena Brenda continuava esperando. O abrigo compartilhou o momento nas redes sociais: "Brenda se arrumou para o Dia dos Namorados... mas ninguém veio vê-la".
Assim como aconteceu com Hotdog, a história viralizou e gerou uma onda de solidariedade. Logo, Brenda encontrou uma família disposta a oferecer o amor que ela tanto merecia.
Redatora.