Animal peludo e gordinho se arrepende amargamente após tentar invadir casa de pássaros
Por Larissa Soares em Mundo Animal
Na semana passada, um gambá de cauda de escova chamado Bob estava explorando as árvores próximas a uma estrada na Austrália.
Cansado da jornada, ele precisava encontrar um lugar aconchegante para descansar.
Foi então que avistou o que parecia ser a acomodação perfeita: uma bela caixa de nidificação de pássaros.
Sem pensar duas vezes, Bob escalou a árvore e se acomodou confortavelmente dentro da pequena casa.
O problema é que, talvez empolgado com os lanchinhos da madrugada, sua estadia terminou de uma forma não muito agradável.
Ao tentar sair pela mesma portinha pela qual entrou, Bob percebeu que havia um pequeno problema: ele estava entalado!
Para sorte do gambá, sua situação foi percebida logo pela manhã, e a equipe da ACT Wildlife correu para ajudar. Mas a missão não era tão simples.
"Bob teve que ser retirado ainda preso no painel de madeira, sedado por um veterinário e cuidadosamente extraído", contou a organização em uma publicação no Facebook.
Apesar do perrengue, Bob saiu ileso dessa aventura.
Após receber um exame veterinário e a alta, ele voltou para a natureza.
Desde então, não houve mais chamados sobre gambás entalados em casinhas de pássaros na região, o que sugere que Bob aprendeu uma lição importante sobre escolher acomodações mais espaçosas.
Outros gambás que escolheram hospedagens duvidosas
Bob não é o único gambá australiano que já se meteu em confusão na busca por um cantinho para dormir. Histórias como essa são mais comuns do que se imagina!
No ano passado, contamos aqui no Amo Meu Pet a experiência inusitada de Rachel Olivia, que acordou no meio da noite sentindo algo peludo passeando por sua perna.
Assustada, ela pegou o celular e, ao iluminar o quarto, deu de cara com um gambá igualmente surpreso olhando fixamente para ela.

"Depois de nos olharmos com a mesma expressão confusa, ele simplesmente passou por mim e saiu calmamente pela porta", contou Rachel.
Já no início deste ano, uma dona de casa teve um susto diferente. Após limpar o fogão, ela notou que, inexplicavelmente, o local estava sujo de poeira de gesso.
Curiosa, resolveu investigar e descobriu que, escondidos dentro da portinha acima do fogão, estavam dois gambás!
Era uma mamãe e seu filhote, que haviam se refugiado ali para escapar do calor.
Felizmente, Dani Fatchen, uma voluntária experiente em resgates, apareceu para ajudar.

A família de gambás foi resgatada em segurança e levada para um local tranquilo, onde puderam se recuperar antes de serem devolvidos à natureza na mesma noite.
Segundo Meaghan Scott, voluntária do The Wildlife Rescuers, portas e janelas abertas na Austrália são um convite para esses visitantes peludos.
Redatora.