Cachorro invade desfile de moda para fazer 'teste de qualidade' em vestido

"Ele só queria me ajudar."

Por
em Cães

Durante o desfile San Jose Esta de Moda, parte da programação da Argentina Fashion Week, a plateia esperava por vestidos deslumbrantes e modelos elegantes... mas encontrou mais do que isso.

Enquanto as modelos entravam e saiam da passarela, um cachorrinho observava tudo o mais perto possível. Até que ele decidiu que não podia mais ficar apenas assistindo.

Quando a modelo Katty Wu Chu surgiu usando um vestido vermelho, brilhante e esvoaçante, o cãozinho não resistiu. Ele correu para a passarela e, sem cerimônia, abocanhou um pedaço do tecido.

Profissionalismo em primeiro lugar

Katty, demonstrando extrema elegância e autocontrole, continuou desfilando como se nada estivesse acontecendo.

Mas o cachorro não parecia disposto a desistir e, agarrado à barra do vestido, seguiu a modelo passarela adentro, como se fosse um acessório vivo – e irresistivelmente fofo.

A cena, claro, arrancou gargalhadas do público.

“Eu também não sei como consegui manter a calma. A plateia não conseguia parar de rir hahaha”, comentou a modelo nas redes sociais. “Naquele momento eu estava pensando em muitas coisas.”

Ela sabia que tinha um cachorro preso ao vestido, mas, sem poder ver o tamanho ou a reação dele, seguiu com o desfile.

"Eu não sabia se era grande ou pequeno, se ele teria me deixado carregá-lo e se as outras modelos estavam vindo atrás, então não havia muito tempo para pensar!", disse.

Mas no fim, tudo deu certo. Ela até recebeu uma ajudinha do cão ao subir as escadas, já que ele segurava a barra do vestido.

"Hahaha, ele só queria me ajudar", brincou Katty.

Longe de ficar chateada com a invasão, a modelo levou tudo na esportiva.

Depois do desfile, ela encontrou o peludo nos bastidores e fez questão de tirar uma foto com seu novo amigo. Segundo Katty, o cãozinho tem dono e estava apenas explorando o evento.

O momento inusitado não poderia passar despercebido.

Katty compartilhou o vídeo no TikTok e a cena viralizou rapidamente, acumulando mais de 1,2 milhão de visualizações e 84,4 mil curtidas.

Nos comentários, os internautas se divertiram com a situação:

"A gentileza do cachorro em ajudar a segurar o tecido", brincou um usuário.
"Que Firulais... a gente tenta defendê-los, mas eles não colaboram", disse outro.
"Qualidade comprovada: resistência anti-Firus", comentou mais um, referindo-se ao apelido carinhoso que muitos falantes de espanhol dão aos cachorros.

O que significa Firulais?

Se aqui no Brasil as tutoras de pets são chamadas de "Márcia", nos países de língua espanhola, os cães costumam ser apelidados de Firulais.

O termo tem uma origem curiosa.

No século passado, quando imigrantes mexicanos atravessavam a fronteira para os Estados Unidos com seus cães, os agentes americanos exigiam que os animais estivessem limpos, livres de pulgas (free of lice, em inglês).

A pronúncia da expressão soava muito parecida com ‘Firulais’, resultando no apelido carinhoso, que se tornou sinônimo de cão de rua, travesso e carismático.

Redatora.