Cachorra idosa de pelo rosa é resgatada e voluntários se entristecem com o que o microchip revela
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Luna é uma cachorrinha idosa de dez anos que, em março, foi encontrada sozinha, vagando por um parque no Arizona, Estados Unidos, pelo Maricopa County Animal Care & Control.
A idosinha parecia ter um tutor, já que estava bem alimentada e, além disso, seus pelos estavam tingidos de rosa — um sinal claro de que alguém cuidava dela.
Em entrevista à Newsweek, Kim Powell, funcionária do Maricopa County Animal Care & Control, contou que o pelo de Luna parecia ter sido colorido em um pet shop.
"Isso é algo que os tosadores fazem com tintura segura para pets", declarou.

Foi então, ao levarem-na para o abrigo e durante uma inspeção no centro de acolhimento, que os funcionários fizeram uma descoberta importante: Luna tinha um microchip.
A partir daí, surgiu a esperança de um reencontro emocionante entre a cachorrinha e seu tutor.
Busca pelo tutor
Após a descoberta do microchip, a equipe entrou em contato com o tutor por telefone, mensagem de texto e cartas, mas infelizmente não obteve resposta.
Um homem que reconheceu Luna pelas redes sociais entrou em contato com o abrigo e forneceu mais informações sobre o tutor, mas mesmo assim, nenhuma resposta foi recebida.
O silêncio trouxe incertezas, e Luna permaneceu no abrigo, à espera de um desfecho para sua história.

Cinco dias se passaram e, como o tutor da cachorrinha não se manifestou, Luna foi disponibilizada para adoção, conforme o procedimento padrão do abrigo.
O abandono levantou questionamentos entre a equipe do abrigo: o que teria levado o antigo tutor a abandoná-la??
Se fosse por comportamento, não faria sentido — Luna era um doce de cachorrinha, querida por todos.
"Ela é uma cadela muito inteligente e claramente foi bem treinada", disse Kim. "Ela demonstrou sentar, sacudir, deitar e até sentou educadamente nas portas antes que fossem abertas para ela."
Nova vida
Luna não demorou para se adaptar ao ambiente do abrigo, conquistando o coração de todos, mas principalmente o coração de sua nova tutora.

O abrigo postou um vídeo da cachorrinha no seu perfil do Instagram (@maricopapets) mostrando as qualidades de Luna e não demorou para a publicação viralizar e tocar o coração daquele que seria sua dona.
"Luna foi adotada em 27 de março por alguém que viu seu vídeo viral online", disse Kim.
E o mais encantador: no dia em que foi buscar Luna no abrigo, a nova tutora apareceu usando um sapato rosa pink — uma homenagem à cor do pelo da pet.
O gesto levou Kim a imaginar que o rosa de Luna talvez fosse um sinal de que ela e sua nova família estavam mesmo destinadas a se encontrar.
Assista:
Que essa lindinha seja muito feliz em sua nova casa!
Veja também:
Mulher acusa vizinho de 'vandalizar' roupa de cachorro; entenda a fofoca
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube