Ninguém acreditava que esse gato encontrado em situação triste sobreviveria - até que 'anjo' aparece e tudo muda

Por
em Gatos

Há alguns meses, um gatinho foi levado à clínica veterinária VET ZEN, localizada na Rua General Flores da Cunha, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, em estado gravíssimo.

Seu quadro era tão crítico que a eutanásia chegou a ser considerada como forma de aliviar seu sofrimento.

Porém, diante de um leve sinal de reação, a equipe decidiu tentar — e o que aconteceu depois foi surpreendente.

O resgate

O gatinho foi encontrado por um casal que, segundo a voluntária da causa animal Jaqueline Baccin, o teria resgatado à beira do asfalto, em estado crítico, quase sem vida.

“Levaram na intenção de fazer eutanásia, pois não iriam se responsabilizar nem arcar com as despesas”, contou Jaqueline ao Amo Meu Pet.

O pobrezinho estava infestado de larvas, com metade da boca totalmente destruída, sem nenhuma carne visível. O cheiro era muito forte, o que indica que ele provavelmente já estava nessa condição há bastante tempo.

Quando a veterinária Natieli Ferro viu o gatinho, ficou sensibilizada com sua situação — ainda mais ao perceber que, mesmo tão debilitado, ele ronronava ao receber carinho.

Foi ali que ela tomou sua decisão: faria tudo o que estivesse ao seu alcance para salvá-lo.

Natieli foi em busca de recursos e pediu ajuda à Associação Amiga dos Animais (AAMA) da cidade — e, para sua alegria, conseguiu o apoio que precisava.

Foi nesse momento que Jaqueline entrou na história, unindo forças com a clínica para garantir ao gatinho todos os cuidados necessários para sua recuperação.

O gatinho foi diagnosticado com FeLV+ e, como Jaqueline já cuidava de dois gatinhos com a mesma condição, ela o acolheu em sua casa como lar temporário, com a missão de fazer o “possível e o impossível por ele”, como afirmou.

A recuperação foi complicada, mas, graças ao amor e aos cuidados que recebeu de todos que se envolveram em sua causa, Zé Boquinha — como o pet foi carinhosamente nomeado — conseguiu seguir em frente.

Nova vida

Zé ficou na casa de Jaqueline por um mês, onde rapidamente fez amizade com os outros gatinhos, mostrando que, apesar de tudo o que viveu, ainda tinha muito amor para dar.

"De todos os resgates que já fiz, esse me tocou bastante pela força que o amor tem em uma vida. Ele me agradecia com os olhos, todos os dias, por eu estar fazendo o básico por ele. Demonstrava gratidão no olhar por não termos desistido", disse. "Ele queria viver — e ele está vivendo a vida que merece: cheia de amor, sachê e uma cama quentinha."

Atualmente, ele está na clínica, passando por um período de teste de adaptação. Caso se adapte bem à rotina do local, a VET ZEN pretende adotá-lo como mascote.

E segundo Jaqueline, “ele está se comportando muito bem, será seu novo lar”.

Confira abaixo a história de superação desse lindinho.

Zé é um exemplo de superação, resiliência e da força que o amor e os cuidados certos têm na vida de um animal resgatado.

Veja também:

Viagem de volta para casa se transforma em resgate emocionante de filhotes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube