Mulher luta com jacaré para salvar seu cachorro: 'A cabeça inteira dele estava dentro da boca'
Por Larissa Soares em Proteção Animal
Até onde você iria pelo seu bichinho de estimação? Para defender a cachorrinha Kona, a americana Kim Spencer, moradora da Flórida, entrou em uma luta com um jacaré!
Ao ver sua cachorrinha Kona ser abocanhada por um jacaré de quase dois metros, ela pulou em cima do animal e conseguiu salvar a melhor amiga de um final trágico.
O episódio aconteceu recentemente e foi relatado pela tutora à WFLX, afiliada da Fox.
Segundo Kim, ela estava com Kona no momento em que percebeu o jacaré se aproximando.
Mesmo pedindo para a cadela recuar, ela ficou firme. Infelizmente, esse foi o tempo suficiente para o réptil avançar.
"A cabeça dela estava toda dentro da boca", contou.
Diante da cena desesperadora, Kim foi tomada por um impulso de coragem e agiu rapidamente.
"Parei de pensar e simplesmente mergulhei, pulei e montei nele, por mais feminina que fosse, e fiquei tentando abrir suas mandíbulas."
Apesar dos ferimentos, a história teve um final feliz.
Kim e Kona precisaram levar alguns pontos, mas ambas estão se recuperando.
E, claro, o susto serviu de alerta: jacarés são comuns na Flórida e podem ser mais ousados do que muitos imaginam.
“Dizem que eles têm mais medo da gente do que a gente deles... Claramente não é o caso”, comentou Kim. “Você pode não ter a mesma sorte.”
Essa não é a primeira vez que alguém se arrisca para salvar seu cão de um ataque desses. Nós já mostramos aqui, no Amo Meu Pet, outros casos parecidos.
Outros tutores corajosos
Em novembro de 2020, um homem pulou em um lago da Flórida, para salvar seu cachorrinho de um crocodilo.
Assim como Kim, ele usou as próprias mãos para abrir a mandíbula do réptil e libertar o animalzinho, que saiu correndo, aparentemente sem ferimentos.
A cena foi registrada por testemunhas e compartilhada nas redes sociais, onde viralizou. Segundo relatos, ele lutou com o crocodilo até conseguir escapar ileso.
Outro caso que repercutiu aconteceu em junho de 2020.
O ex-sargento Trent Tweddale passeava com seu cachorro Loki em sua fazenda, também na Flórida, quando um jacaré de cerca de 4 metros apareceu do nada e agarrou o cão.
Enquanto o animal tentava arrastar o cão para dentro de uma lagoa, Trent não pensou duas vezes e partiu para cima do réptil. Ele acertou vários golpes na cabeça do jacaré até conseguir fazer com que soltasse Loki.
O cãozinho teve ferimentos graves em uma das patas e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Os veterinários conseguiram reconstruir a perna com placas de metal e parafusos.
Redatora.