Misericórdia: Câmera flagra desespero de funcionária ao ver o que cachorro 'aprontou' na recepção

Apesar de não ter gostado da ideia de ficar preso o cão não teve outra opção se não aceitá-la.

Por
em Humor

Um momento inusitado em uma clínica veterinária viralizou nas redes sociais ao mostrar a fuga desesperada de um cachorro de rua e o susto da funcionária que tentou impedir a escapada.

O caso, registrado pelas câmeras de segurança em junho de 2022, voltou a repercutir após o vídeo ser publicado no TikTok e atingir mais de 66 mil visualizações.

A protagonista da história é Leticia Borges, que, na época, trabalhava como secretária em uma clínica veterinária.

No dia do ocorrido, um vendedor levou um cão de rua para ser atendido, mas não retornou para buscá-lo após a liberação do animal.

Com isso, a equipe da clínica conseguiu um lar temporário para o vira-lata, mas o cachorro parecia ter outros planos.

Vivendo livre nas ruas, o animal não se adaptou ao ambiente fechado e à coleira que o prendia à perna de uma cadeira da recepção. A movimentação constante da rua deixava o cão ainda mais agitado, reforçando seu desejo de escapar dali.

Determinado, ele começou a se debater, latir e puxar a guia com insistência.

O momento do incidente foi registrado pela câmera de segurança: após várias tentativas, o cachorro conseguiu arrebentar a guia que o prendia e saiu correndo em disparada pela porta da clínica, indo direto para a rua.

Leticia, que estava distraída com suas funções administrativas, percebeu a fuga e largou tudo para correr atrás do animal.

Desesperada, ela saiu gritando por ajuda. Uma colega de trabalho, ao ouvir os gritos, também saiu correndo para tentar ajudar na captura.

Apesar dos esforços, o cachorro seguiu correndo por dois quarteirões até ser contido por um homem que passava pelo local e percebeu a situação. Mesmo contrariado, o cão foi levado de volta à clínica.

O vídeo da fuga foi compartilhado no TikTok no dia 26 de março deste ano e, além das milhares de visualizações, já soma mais de 4 mil curtidas e dezenas de comentários divertidos.

“Misericórdia”, comentou uma usuária.

Outro brincou: “Se a coleira não arrebenta, ele ia levar a cadeira junto KKKKKKKK”.

E um terceiro completou: “Quando viu que era só uma cordinha segurando: ‘ah é isso? peraí que eu vou resolver’”.

A publicação levantou discussões bem-humoradas nos comentários sobre situações parecidas enfrentadas por quem convive com animais.

E você, já passou algum perrengue por causa de um pet? Conte sua história nos comentários!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.