Cachorrinha rejeitada várias vezes é adotada e se torna melhor amiga de criança tímida
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Mel Elisa é uma vira-lata caramelo de três anos que por várias vezes foi rejeitada, mas isso até conhecer Letícia, que, ao vê-la em uma feira de adoção, soube na hora que ela seria sua companheira para toda a vida.
Essa lindinha chegou para fazer companhia à pequena Aurora Elisa, filha de Letícia, que era tímida, não gostava muito de socializar e evitava interações com outros animais.
No entanto, esse comportamento de Aurora foi antes de conhecer Mel, pois agora as duas são inseparáveis e vivem momentos de carinho, brincadeiras e muita alegria juntas.
A adoção
Quando Letícia, que vive em Sorocaba, São Paulo, adotou Mel, a filhote tinha apenas 4 meses. A ideia era que ela fizesse companhia para Aurora, que na época tinha dois anos.
"Aurora não podia ver um cachorro se aproximar que já pulava no colo e não deixava ninguém chegar perto. Daí, um dia, cheguei a essa feira decidida a adotar", disse Letícia ao Amo Meu Pet.
Ao ver Mel tão pequenina, seu coração logo bateu mais forte por ela e então foi em busca de mais informações sobre a pequena com o pessoal do abrigo.
"Descobri que ela estava em um lar temporário, pois havia sido resgatada junto com o pai, ambos vítimas de maus-tratos", contou. "Além dos maus-tratos, Mel participou de duas feiras anteriores e até conseguiu um lar, mas foi devolvida."
A história emocionou Letícia, que, apesar de já estar decidida a adotar, sentia um certo receio, pois fazia muito tempo que não cuidava de um cachorro e não sabia como seria conciliar os cuidados com a filha pequena.
Bom, mas ainda assim, na incerteza, Letícia decidiu seguir o coração e dar uma chance para Mel — uma escolha que mudaria a vida das duas para sempre.
"Não pensei duas vezes, assinei todos os termos de adoção e trouxe a Mel embora", relembrou.
Nova vida
Mel chegou em sua nova casa no dia 16 de agosto de 2022, descobrindo um lar cheio de amor, com muitos mimos, carinho e uma amizade especial ao lado da pequena Aurora.
"Ela é parte da nossa família, e para a minha filha, se tornou uma irmã inseparável. Mel conquistou a Aurora, e não tem nada que abale esse amor — tanto que elas fazem aniversário juntas, no mesmo dia", contou.
Mel é um amorzinho, e Letícia não consegue entender como alguém pôde devolvê-la em outras adoções.
Mas agora tudo faz sentido, né?
Era porque a Mel estava destinada a encontrar Letícia e Aurora.
"Hoje ela sabe que somos a família dela e que nunca mais vai passar por tudo o que já passou", declarou. "Por aqui, o amor só cresce, e ela está mais feliz do que nunca", declarou.
Essa lindinha é muito amada por sua família e não tem nenhuma restrição para circular pelos cômodos da casa.
Como Letícia falou: '[Mel] é tratada igual à irmã humana dela, e as duas aprontam juntas, kkkkkkkk'.
E para completar a família, há um ano Letícia adotou outra cachorrinha, a Lua Elisa.
Agora sim, o trio está formado!
Veja também:
Husky com passado triste é adotado por menina disposta a curar seu coração
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube