Cachorro da raça Bernese toca em barriga de grávida - ele estava 'prevendo' algo emocionante
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoSerá que alguns cães têm um sexto sentido? Se depender do Chopper, um cão da raça boiadeiro de berna, a resposta é sim!
O grandalhão fofo viralizou nas redes sociais depois de, aparentemente, prever o nascimento do irmãozinho humano.
E o melhor de tudo é que ele deu as boas-vindas ao bebê com muitos lambeijos.
A história aconteceu nos Estados Unidos, onde Madison Mealy, tutora de Chopper e mãe de três filhos, registrou um momento encantador.
Durante a gravidez, enquanto interagia com o cão, ela perguntou em tom de brincadeira:
"Você acha que vou ter meu bebê em breve?"
Chopper, como se realmente entendesse a pergunta, encostou delicadamente a pata na barriga redondinha de Madison.
E o que aconteceu depois? No dia seguinte, o pequeno Cal nasceu!
“Eu tenho certeza de que ele chamou o bebê”, disse Madison, que ficou convencida de que Chopper teve uma participação especial na chegada do novo membro da família.
No mesmo clipe, o reencontro entre o recém-nascido e o cão já mostra que a amizade promete. Olha só:
O vídeo do momento encantador foi parar nas redes sociais e ultrapassou a marca de 4,2 milhões de visualizações no Instagram.
Nos comentários, muita gente ficou convencida de que o cão realmente sabia o que estava por vir.
“O doce menino sabia que seu novo irmão estava a caminho”, comentou um internauta.
“Isso é tão fofo”, disse outro.
Outra pessoa compartilhou uma experiência semelhante:
“Nossa cachorrinha fez isso comigo!! Ela me seguiu o dia todo e não me deixou sair da vista dela. Entrou em trabalho de parto naquela noite”
Mas será que os cães realmente conseguem perceber uma gravidez?
De acordo com especialistas do American Kennel Club (AKC), talvez sim — ao menos de forma indireta. Isso porque os cães têm um olfato incrivelmente poderoso.
Com cerca de 60 vezes mais receptores olfativos do que os humanos e 40 vezes mais área cerebral dedicada ao cheiro, eles são capazes de identificar alterações químicas que passariam despercebidas para qualquer um de nós.
“Eu suspeito que os cães podem sentir o cheiro de algo que nós não conseguimos”, explicou a Dra. Ann Hohenhaus, veterinária do Animal Medical Center de Nova York.
Mudanças hormonais durante a gestação podem alterar o cheiro natural da pessoa, e o cão, com seu super nariz, percebe que há algo diferente.
Além do olfato, os cães também são “especialistas” em comportamento humano. Eles captam mudanças sutis de humor, movimentos e até alterações na rotina.
Segundo o treinador comportamental Russ Hartstein, isso explica por que alguns cães se tornam mais protetores, carinhosos — ou até mesmo inquietos — quando percebem essas mudanças em casa.
Redatora.