Menino de baixa renda chega chorando em escola pedindo para diretor alimentar sua cachorrinha
Por Larissa Soares em Proteção Animal
Um garotinho no Peru emocionou o país e o mundo ao chegar à escola com sua cadelinha no colo, em lágrimas, pedindo ajuda para alimentá-la.
O pequeno, que não teve o nome revelado, vive em uma situação de vulnerabilidade social, mas isso não o impediu de procurar ajuda para sua melhor amiga.
Recentemente, ele levou sua cadela, chamada Perla, até a J. Ingenieros School, em Jicamarca, com um único objetivo: garantir que ela não passasse fome.

Nas imagens compartilhadas pela página Alimentando Callejeritos Peru, no TikTok, o menino aparece visivelmente abalado, chorando ao lado da cachorrinha.
Ele explicou ao diretor da escola que Perla estava com fome e que ele não tinha dinheiro para comprar ração. E a magreza de Perla era a prova de que ele não estava mentindo.
Comovido com a cena, o diretor não pensou duas vezes e providenciou comida para a cachorrinha ali mesmo.
“Este pequeno aluno de baixa renda levou sua cadela para a escola para que o diretor pudesse ajudá-la. Muito obrigado, J. Ingenieros School, de Jicamarca, por ajudar a cadela. A primeira escola de direitos dos animais no Peru”, escreveu a ONG.
A publicação já acumula mais de 1,6 milhão de visualizações e 181 mil curtidas, além de centenas de comentários emocionados.
“Esse menino tem um bom coração, será um grande homem”, escreveu uma internauta.
“É assim que todos os seres humanos deveriam ser. Esta criança ensina os outros”, comentou outro usuário.
No vídeo seguinte, Perla aparece devorando a quarta bacia de comida. Sinal de que estava realmente faminta.

Além da atitude generosa do menino, o gesto do diretor também foi muito elogiado nas redes, que pedem por mais escolas com essa sensibilidade.
Outro caso comovente
Em outubro do ano passado, outro caso comovente chamou atenção.
Uma mulher em Olho d’Água das Cunhãs, no Maranhão, tentou trocar três cachos de banana por um quilo de ração para alimentar seus cães.
Sem condições financeiras, ela procurou a vizinha Eranilde, dona de um pet shop, e entrou no local com um saco de frutas.
“Quer comprar banana?”, perguntou, de forma bem-humorada.
Ao ouvir um “não” da vizinha, respondeu com leveza: “Mas vai comprar!”.
Eranilde, já ciente da dificuldade enfrentada pela mulher, topou na hora.
“Importante é não deixar os cachorros passarem fome”, escreveu ao compartilhar a história no TikTok.
O vídeo também comoveu milhares de pessoas. Em outro post, Eranilde mostrou os cães e gatos que a mulher resgata e cuida com tanto carinho, mesmo com recursos limitados.
O amor pelos animais ultrapassa qualquer obstáculo.
Redatora.