Por acaso, mulher passa perto de rio quando avista alguém sozinho e triste perto de margem
Por Larissa Soares em Cães
Em um dia qualquer, Lilian Alvarez estava a caminho do trabalho com o marido, quando o casal resolveu pegar uma estrada diferente.
Mal sabia ela que aquele desvio aparentemente sem importância a colocaria no caminho de alguém que precisava muito de ajuda.
Ao passarem por uma área rural, perto de um rio, o casal avistou uma figura sozinha e abatida na margem.
Era um cachorro, claramente exausto, preso em um trecho onde não conseguia sair sozinho.
Ele estava lá há tanto tempo que sua barriga estava inchada, provavelmente por ter bebido apenas a água do rio para sobreviver.
Apesar da pressa para chegar ao trabalho, Lilian e o marido não pensaram duas vezes. Eles pararam o carro e agiram rápido.
Com o auxílio de uma corda, conseguiram puxar o cão até a terra firme. Felizmente, ele parecia bem, apesar de tudo o que tinha passado.
Tanto que, assim que sentiu o solo seco, ele se levantou e caminhou calmamente em direção às propriedades próximas.
“Foi Deus que nos colocou no seu caminho”, comentou Lilian no vídeo compartilhado em seu perfil no TikTok.
Com outros seis cães resgatados em casa, não tem como negar que Lilian ama os animais. Naquele dia, ela fez o que pôde, mas sentiu vontade de fazer mais por aquele cachorrinho.
No dia seguinte, ela passou em uma pet shop, comprou ração e petiscos, e voltou ao local.
Ao conversar com moradores da região, descobriu que o cão pertencia a uma senhora idosa que vivia ali com diversos cães e animais de fazenda.
Segundo Lilian, apesar da condição do cãozinho resgatado, os demais estavam bem cuidados, alimentados e castrados.
Ela entregou os mimos ao cachorro e sugeriu que a idosa o levasse ao veterinário. O animal, dessa vez, estava deitado, tranquilo, como se nada tivesse acontecido.
Nas redes sociais, Lilian também aproveitou para responder às críticas por não ter adotado o cachorro, enfatizando que, às vezes, fazer o que está ao nosso alcance já é muito melhor do que simplesmente ignorar.
Nem todo mundo pode levar um animal para casa, mas parar, oferecer água ou um pouco de ração... Isso já muda o dia de um bichinho que ninguém vê.
Outro resgate por acaso
Recentemente, Vera Andric-Osmic, fundadora do grupo de resgate DNV Save Animals, na Bósnia, sudeste da Europa, também viveu algo parecido.
Enquanto voltava de uma consulta veterinária com o carro cheio de cães, Vera resolveu parar em uma estrada na floresta para que os animais fizessem suas necessidades.
Foi ali que ela viu uma pequena sombra se movendo ao longe.
Quando se aproximou, seu coração quase parou: filhotes minúsculos haviam sido abandonados ali, sem comida, água ou abrigo.
Ela não hesitou. Recolheu os filhotes e os levou consigo.
Hoje, eles se chamam Oliver, Beau, Toto e Vivienne, estão saudáveis e em breve serão encaminhados para adoção no Reino Unido.
Veja também:
“Montei no jacaré!” – Tutora salva pet de ataque brutal
Redatora.