Logomarca Amo Meu Pet

Funcionários de abrigo são surpreendidos com chegada de cachorro roxo - então amarga verdade vem à tona

Por
em Cães

Há algumas semanas, funcionários de um abrigo de animais no Texas, Estados Unidos, receberam uma cachorrinha em estado crítico: sua pele estava rachada, tomada por infecções — e, para piorar, seu corpo havia sido pintado de roxo.

O caso tomou grandes proporções e, quando o grupo de resgate This Is Houston soube da situação, se ofereceu imediatamente para assumir os cuidados da cachorrinha e dar a ela a chance de recomeçar.

Do abrigo, a vira-latinha foi levada diretamente ao pronto-socorro veterinário, onde recebeu os primeiros cuidados urgentes para aliviar sua dor e estabilizar seu estado de saúde.

Durante a avaliação médica, os veterinários descobriram que a tintura roxa, na verdade, era um antisséptico comumente usado em vacas e outros animais de fazenda.

Provavelmente, alguém a viu vagando naquele estado crítico e, na intenção de ajudá-la, aplicou o produto achando que faria bem — sem saber que ela precisava de cuidados muito mais específicos.

Veja abaixo o estado em que a cachorrinha foi encontrada — uma imagem que parte o coração, mas que marca o início da sua transformação.

Nova vida

Além dos cuidados médicos, a cachorrinha precisava de algo tão importante quanto: muito amor e carinho.

E, assim que Bri, uma voluntária do resgate, soube do seu caso, sentiu no coração que deveria ser o lar temporário daquela lindinha.

Sendo assim, quando Violet — nome dado à pet — recebeu alta da clínica, seguiu direto para a casa de Bri, seu lar temporário.

Logo que chegou, a cachorrinha foi recebida com muito amor e cuidado.

"Ela estava com frio porque não tinha pelo", disse Bri ao The Dodo. "Então, imediatamente coloquei um pijama nela."

Desde então, Violet se tornou o centro das atenções de Bri!

A pet está na casa de Bri há três semanas, recebendo cuidados intensivos — 24 horas por dia, sete dias por semana — e, sem dúvida, essa guerreirinha está amando cada momento.

"Ela está se sentindo melhor e definitivamente está gostando de ser mimada e cuidada agora", disse Tara Hall, membro do conselho do This Is Houston, ao The Dodo.

A mudança física e comportamental de Violet é impressionante!

De uma cachorrinha assustada e debilitada, ela se transformou em uma pet alegre, confiante e cheia de vida — provando o quanto amor e cuidado podem fazer toda a diferença.

"Ela está muito mais feliz agora, eu percebo", disse Bri. "E ela adora um abraço... Ela se aconchega como um esquilinho nos meus braços."

Violet segue em tratamento, mas já está disponível para adoção.

Que essa lindinha encontre um lar cheio de amor, onde possa viver com toda a alegria e carinho que merece!

Outro resgate

Em um dia tranquilo de julho de 2024, no Missouri (EUA), um casal foi surpreendido por um cão em estado chocante: sem pelos, coberto por crostas e cicatrizes, ele parecia uma estátua de pedra.

Apesar da aparência assustadora, era extremamente dócil e buscava ajuda.

O casal acionou o abrigo Stray Rescue of St. Louis, e o voluntário Todd Whiteaker rapidamente resgatou o cão, que foi diagnosticado com sarna sarcóptica, uma condição grave e contagiosa.

Batizado de Lycan, ele recebeu tratamento com banhos medicamentosos e antibióticos, mesmo sofrendo muito nas primeiras sessões.

Após semanas de cuidados, começou a se recuperar e revelou sua aparência: uma mistura de husky siberiano.

Veja também:

Em 15 anos de resgates, protetora nunca viu um caso como este gato assustado

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube