Amigos ficam de coração partido com estado do animal que encontraram no lixo
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo início do mês, os amigos Terry Sparrow e Krista Brisk caminhavam pelo Pacific Spirit Park, em Vancouver, no Canadá, quando pararam diante de uma lixeira para jogar fora um chiclete que estavam mascando.
Foi nesse momento que eles viram uma cena de partir o coração: um animal escondido dentro da lixeira.
A princípio, acharam que fosse um esquilo ou um guaxinim. Mas, quando a criaturinha virou o rosto para cima, ficou claro que não era nem um nem outro — era um cachorrinho.
Deixá-lo ali não era uma opção!
O resgate
Os amigos ficaram chocados com o que viram, pois era evidente que o cão não havia entrado por conta própria na lixeira — alguém o colocou ali de forma cruel e covarde.
Então, eles retiraram o cãozinho de dentro da lixeira e saíram em busca de ajuda.
Na manhã seguinte ao resgate, entraram em contato com Laurie Schildt, uma experiente resgatadora de cães, que não hesitou em se oferecer para ajudá-las a cuidar do pequenino.
"Fiquei com o coração partido e com raiva", disse Laurie ao The Dodo. "Eu sabia que tinha que fazer tudo ao meu alcance para ajudá-lo."
O cãozinho foi levado a uma clínica veterinária, onde a gravidade da situação ficou ainda mais evidente: os médicos descobriram que ele estava com várias costelas quebradas, uma pata fraturada e o quadril deslocado.
Oscar, como foi nomeado, precisaria passar por várias cirurgias, e Laurie não mediu esforços para ajudá-lo.
Nova vida
Determinada a oferecer uma nova chance ao pequeno, Laurie assumiu a responsabilidade por seus cuidados e deu início ao longo processo de recuperação.
“Oscar se adaptou perfeitamente à minha casa”, disse Laurie. “Ele é um menino muito amoroso e me impressiona a cada dia com sua resiliência, especialmente considerando tudo o que ele passou.”
A princípio, Laurie seria apenas o lar temporário de Oscar.
Mas, ao acompanhar de perto a garra desse lindinho e conhecer tudo o que ele havia sofrido, ela tomou uma decisão do coração: adotá-lo e oferecer a ele um lar definitivo, cheio de amor e segurança.
“Ele nunca mais sentirá dor ou medo. Estou apaixonada por esse garotinho. Ele realmente roubou meu coração”, finalizou.
Que Oscar seja muito feliz com sua nova família!
Entre redes e resíduos, outra vida é resgatada
Durante uma expedição da Neptune Experience, na costa de Tenerife, Espanha, o velejador Jorge Gonzalez Escolar avistou uma rede de pesca boiando no mar.
Ao se aproximar, percebeu que uma tartaruga estava presa nela, lutando para se soltar.Com a ajuda da equipe, Jorge parou a embarcação, e um dos colegas mergulhou para fazer o resgate.
Usando uma faca, conseguiram cortar a rede e libertar o animal, que foi devolvido ao mar logo em seguida.
Jorge ressaltou que, se não a tivessem encontrado a tempo, a tartaruga provavelmente teria morrido.
Ele também destacou a importância de ações como essa para conscientizar as pessoas, especialmente as crianças, sobre o impacto do lixo nos oceanos.
Assista:
Veja também:
Caminhoneiro ouve barulho no motor e descobre um rostinho lindo escondido ali
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube