'Quero pagar minha ração': Cão Cocker bola plano infalível para ir trabalhar, mas nada sai como o esperado

Por
em Comportamento

Quando amamos muitos nossos animais de estimação até o horário do trabalho pode ser um tortura quando significa que vamos ficar longe deles.

Muitas vezes esse sentimento também é recíproco por parte dos pets, não é atoa que muitas empresas aderiram ao movimento ‘pet day’, onde um dia específico é permitido levar seu animalzinho para o escritório.

Sendo assim é viável levar seu cão junto, mas essa decisão precisa partir dos tutores.

Mas não foi o caso de uma moradora de Denbighshire, no Reino Unido.

Em 16 de abril @urbanretreat2018 já estava a caminho do trabalho quando percebeu um movimento do banco de trás de seu carro.

Para a sua surpresa, ela percebeu que não estava viajando sozinha, tinha alguém na carona.

Ela não acreditava que seu cachorro havia entrado no automóvel passando despercebido.

Por meio de um vídeo a tutora registrou que parou o carro na garagem de casa e pediu para que o cachorro se retirasse do carro. As imagens foram compartilhadas no Tik Tok.

“Já estava a caminho do trabalho quando percebi que o maldito cachorro estava no carro”, desabafou a dona do perfil.

O cão da raça spaniel chamado de Jasper não pareceu arrependido de ter entrado no carro de fininho, só parecia cabisbaixo por ter sido pego.

Ele realmente acreditava que o plano daria certo.

Bom, Jasper não teve outra opção senão obedecer a tutora e retornar para dentro de casa.

Ainda durante a filmagem a mulher mostra que abriu a porta da residência para o cão que educadamente retornou para sua caminha.

Vendo com os próprios olhos - e registrando - que o pet agora estava devidamente acomodado e em segurança, ela finalmente pode retomar o volante e ir em direção ao trabalho.

A publicação alcançou 445 mil visualizações, 39 mil curtidas e 158 comentários.

“Deus nos livre que um cão queira sustentar a sua família”.
“‘Desculpe o atraso, o cachorro queria vir trabalhar’”.

Brincaram dois internautas.

Mas o contrário também acontece com frequência. Alguns tutores levam seus cães no carro de forma consciente, mas esquecem onde devem deixá-los. Isso aconteceu com um terceiro internauta que contribuiu para a história.

“Certa vez, eu deveria deixar meu cachorro na creche a caminho do trabalho. Esqueci completamente e dirigi uma hora até o trabalho. Quando cheguei lá, percebi que ele estava me olhando como se dissesse: “‘Você estragou tudo’”, relatou G.

Quer organizar ou sugerir a ideia de um pet day na sua empresa? Veja algumas dicas do portal Butterfly:

Comunicação antecipada: informe com antecedência sobre os dias permitidos, requisitos como vacinação e cuidados necessários para os animais.

Avaliação da estrutura: verifique se o ambiente físico da empresa é adequado para receber animais de estimação, considerando segurança e conforto.

Bem-Estar dos animais: certifique-se de que os pets estejam saudáveis, vacinados e bem cuidados, para garantir o bem-estar geral no ambiente de trabalho.

Estabelecimento de limites: defina limitações como o período de permanência dos animais, número máximo permitido e tipo de pets aceitos (evitando, por exemplo, a mistura de cães e gatos).

Consideração com todos os funcionários: respeite as preferências e necessidades de todos os colaboradores, oferecendo alternativas para aqueles que não se sentem confortáveis com a presença de animais.

Preparação para imprevistos: esteja preparado para eventualidades, como problemas de saúde dos animais, tendo um plano de ação claro caso ocorram complicações.

Assista o vídeo:

A sua empresa permite a presença de animais no ambiente de trabalho ou incentiva o pet friendly? Conta pra gente nos comentários dessa notícia!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.