Logomarca Amo Meu Pet

Mulher corria na esteira quando vê pontinho preto se mexendo na calçada, mas não esperava encontrar 2 'bêbes' precisando ajuda

Por
em Cães

Há uma semana, por volta das 13 horas, a fisioterapeuta Rayane Cardoso, que vive em Brasília, estava na academia quando, da esteira, percebeu um ponto preto se mexendo no lixo do outro lado da calçada.

Aquilo tocou seu coração, pois sabia que era um animalzinho em apuros e não conseguiu ignorar.

Sem pensar duas vezes, ela saiu da academia e correu até o local para ajudar.

Foi então que se deparou com uma cena ainda mais comovente, pois não era uma, mas sim duas vidinhas lutando para sobreviver naquele monte de lixo.

Deixá-los ali à mercê da própria sorte não era uma opção. Por isso, Rayane agiu!

O resgate

Ao se aproximar do lixo, Rayane encontrou dois filhotes de cachorro molhados, chorando e abraçados, tentando se consolar um no outro.

Antes de pegá-los, a jovem procurou saber se os filhotes pertenciam à casa em frente à qual estavam.

Ao perguntar ao morador, recebeu a seguinte resposta: 'Não! Eles foram largados aí'.

Rayane ficou horrorizada com a cena, pois quem poderia abandonar duas criaturinhas indefesas, encharcadas e tremendo de frio no meio do lixo?

"Eu realmente não esperava encontrar dois filhotes ali. Naquela manhã, choveu bastante… meu coração sangrou de verdade. Não consigo entender como alguém é capaz de fazer isso e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido. São vidas, e elas são preciosas", contou Rayane ao Amo Meu Pet.

De coração partido, ela colocou os irmãozinhos dentro do carro e partiu determinada a mudar o destino deles para sempre.

Rayane filmou o resgate e compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram, @raycardozzo, na esperança de encontrar um lar amoroso e responsável para eles.

"Não posso ficar com eles, mas sei que juntos vamos encontrar um lar seguro e cheio de amor! É um casal que nem tamanho tem para tanto sofrimento", escreveu na legenda.

A publicação acumulou mais de 2,1 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Por mais humanos assim... Obrigado por salvá-los", declarou um internauta.

Assista:

Nova vida

Rayane levou os filhotes para casa, um macho e uma fêmea, e improvisou uma caminha bem quentinha para que eles se sentissem protegidos e finalmente pudessem dormir em paz.

A fisioterapeuta se importou tanto com o bem-estar dos filhotes que até um relógio colocou dentro da caminha que preparou com muito carinho para que os pequenos se lembrassem do coração da mãezinha deles.

Sem dúvida Rayane tem um grande coração!

Veja:

Margarete, nome dado à fêmea, foi adotada por um lar responsável. Segundo Rayane: "Graças a toda essa repercussão, conheci uma tutora maravilhosa e tenho certeza de que ela vai ser muito feliz."

Já Gustavo, o machinho, ainda está em busca de um lar. Conforme contou Rayane: "Já fiz três entrevistas, mas infelizmente nenhum candidato foi considerado apto até agora."

Enquanto esse lindinho não encontra um lar para sempre, Rayane o mantém protegido e até o leva para o estúdio de pilates onde dá aula — o mesmo lugar onde também levava a irmãzinha enquanto ela ainda não tinha um lar.

Confira:

O resgate fez Rayane refletir: "Olha, eu acho que não fiz mais do que a minha obrigação. Isso é o mínimo. Se a vida não serve para servir, ela não serve pra nada."

E você, abriria as portas da sua casa — e do seu coração — para dois filhotes como esses? Conta pra gente nos comentários!

Assista também:

Grupo de trilheiros encontra animal peludo na montanha e decide agir rápido

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube