Vira-lata caramelo entra em sala de aula, mas acaba repensando suas escolhas
Por Larissa Soares em Cães
Um vira-lata caramelo resolveu dar uma voltinha pelos corredores de uma faculdade em Anápolis, Goiás — até aí, nada muito fora do comum.
Mas o que ele não imaginava era que, ao escolher uma das salas para entrar, estaria se metendo, sem querer, em uma aula prática de veterinária.
O cãozinho perambulava pelos blocos quando decidiu colocar o focinho dentro de uma sala aleatória.
Azar (ou sorte?) dele, era justamente a sala da professora Gisele, uma veterinária com faro afiado para boas oportunidades educativas.
Ao ver o ilustre convidado, ela enxergou ali uma chance única de enriquecer a aula. E assim, o vira-lata se tornou a estrela do dia.
“Você é um cachorro que entrou sem querer na sala da veterinária”, escreveu Julia, uma das alunas, ao compartilhar o momento no TikTok.
No vídeo, o cão aparece quietinho em cima da mesa, enquanto Gisele abre a boca dele calmamente para mostrar algo à turma. Sem reclamar, o cãozinho parece aceitar o destino.
“Foi atrás de comida e virou cobaia”, brincou a estudante.
A cena divertiu a internet. O vídeo ultrapassou 3,6 milhões de visualizações e já acumula mais de 828 mil curtidas. Nos comentários, os internautas não economizaram nas piadas.
“Ele vendo que era melhor ter ficado com o povo de gastronomia”, riu um.
“No bloco de sociologia me trataram como um Deus”, brincou outro, imaginando os pensamentos do cão.
“Eu vim pra cá, amiga, com outro pensamento”, imaginou uma terceira.
Apesar da surpresa, o cachorro ganhou muitos carinhos e provavelmente saiu dali mais popular do que entrou. E, quem sabe, com uma consulta gratuita no currículo.
Quando o destino escolhe certo
Nem toda visita acidental a um veterinário termina em susto. Em alguns casos, ela pode mudar completamente a vida de um animal — como aconteceu com um cachorrinho de rua em Buenos Aires, Argentina.
Durante o casamento de duas veterinárias celebrado ao ar livre, um convidado não esperado apareceu no meio da cerimônia: um filhote de vira-lata magro, com sarna e carinha de quem só queria um pouco de afeto.
O cachorrinho, que ficou conhecido como Beldi, não poderia ter escolhido momento ou lugar melhores. Cercado por veterinários e muito amor, ele rapidamente conquistou os presentes.
A noiva e seus colegas se comoveram tanto que uma das veterinárias decidiu levá-lo para casa como lar temporário.
“Esse bebê vai ter o seu final feliz”, garantiu Canepa, amiga da noiva, que compartilhou tudo no TikTok.
O vídeo emocionou milhares de internautas, e não era pra menos: Beldi agora recebe os cuidados que tanto precisava, alimentação adequada, carinho de sobra e até um amigo para brincar.
Redatora.