Cachorrinha com 'juba de leão' abandonada se transforma em um ursinho de pelúcia após receber amor
Por Beatriz Menezes em Proteção Animal
Uma cachorrinha que foi deixada à própria sorte com uma grave doença de pele e aparência frágil surpreendeu a todos ao se transformar completamente após ser acolhida por uma protetora.
Nala, como foi batizada, chegou a ficar com seu corpinho completamente sem pelos. Mas ela deu a volta por cima e hoje é descrita como um verdadeiro ursinho de pelúcia — saudável, fofa e cheia de amor.
O resgate aconteceu em agosto de 2024, na Romênia, quando Georgiana Neagu, da ONG Saving Orphaned Souls Sheila (SOS ARMS), conheceu a cadelinha.
Nala vivia com tutores que, apesar de tecnicamente serem seus responsáveis, não sabiam como cuidar dela adequadamente e não forneciam tratamento adequado para a sarna.
Ela estava infestada de moscas, debilitada e sofria com uma deficiência de cálcio que a impedia até de andar normalmente.
No início, a família de Nala não quis entregá-la. Mesmo assim, Georgiana se ofereceu para visitá-la e iniciar um tratamento. Porém, mesmo com os cuidados iniciais, a saúde da cadelinha só piorava.
“Ela mal conseguia andar devido a uma grave deficiência de cálcio. “Sua pele estava em péssimo estado. E emocionalmente, ela estava se deteriorando. Eu não aguentava mais vê-la sofrer — tive que acolhê-la.”, escreveu Neagu em uma >publicação no Facebook.
Foi então que a protetora decidiu levá-la para a sede da SOS ARMS, onde uma equipe veterinária e outros cães resgatados aguardavam.
O processo de recuperação foi longo e exigiu meses de tratamentos especializados, principalmente para a pele e os ossos. Mas o carinho e dedicação deram resultado.
Aos poucos, Nala começou a se recuperar. A pelagem voltou a crescer por quase todo o corpo, exceto na cabeça — o que criava a curiosa aparência de uma "juba de leão".
Apesar disso, o que mais se destacava era sua doçura e vontade de viver.
“Ela está se tornando um ursinho de pelúcia macio e cheio de amor”, disse a mulher.
A recuperação da cadelinha repercutiu nas redes sociais e chegou até o site norte-americano The Dodo. A publicação deu ainda mais visibilidade ao caso.
O post do dia 11 de abril recebeu mais de 200 reações, 59 compartilhamentos e 34 comentários.
“Deus te abençoe! Eu também queria que houvesse mais pessoas como você neste mundo. Obrigada por resgatar esse anjinho tão precioso!”
“É impressionante como alguns seres humanos podem agir de forma tão cruel. Muito obrigada por toda a ajuda e amor que você deu e continua dando à Nala. Espero de coração que ela encontre logo um lar para sempre — ela merece isso mais do que ninguém.”
“Nunca vou entender como as pessoas têm um cachorro e não cuidam dele.
Se você não tivesse chegado a tempo, ela não estaria mais entre nós.”
Comentaram apoiadores da ONG.
Hoje, Nala vive feliz, cercada por outros cães resgatados e com saúde restaurada.
A cachorrinha, que já sofreu tanto, agora demonstra apenas alegria e gratidão. Segundo Georgiana, ela está pronta para dar e receber amor em um novo lar.
E você? Adotaria um cão que precisasse de um tratamento intenso como a Nala? Deixe seu comentário abaixo!