Mulher vê pequena bola de pelos entre folhas secas — e percebe ser uma vidinha precisando de ajuda
Por Ana Carolina Câmara em Mundo Animal
Em um dia tranquilo, Cali Alexander caminhava com seus dois cachorros quando, de repente, eles se implicaram com algo no chão e começaram a latir sem parar.
Cali se aproximou para ver o que havia chamado tanto a atenção dos pets — e, para sua surpresa, encontrou uma pequena bola de pelos escondida entre as folhas secas.

Ao olhar mais de perto, percebeu que o animalzinho era um filhote de coruja e, então decidiu ajudar.
O resgate
Cali não sabia se o filhote precisava de ajuda, pois achava que ele poderia ter caído tentando voar e logo voltaria para seu ninho, que deveria estar por perto.
Por isso, não quis interferir na vida selvagem e seguiu sua caminhada, embora ainda preocupada com o pequeno filhote, que ficou para trás entre as folhas.
Um dia e meio depois, durante outra caminhada com seus pets, Cali passou novamente pelo local onde havia visto o filhote — e, para sua surpresa, o pobrezinho ainda estava lá.
Então, Cali deduziu que um vento forte poderia tê-lo derrubado do ninho e, dessa vez, não teve dúvidas: era hora de intervir e ajudá-lo.
Ela entrou em contato com uma reabilitadora de aves local pedindo ajuda, mas foi orientada de que o melhor a fazer seria tentar reunir o filhote com sua mãe.
Para ajudar, Cali precisaria montar um novo ninho: encher um cesto de roupa suja com agulhas de pinheiro e prendê-lo a uma árvore próxima de onde a corujinha havia caído, facilitando para que os pais a encontrassem.
Assim, ela fez!
“Ela disse que os pais saberiam onde ele estava e continuariam vindo para alimentá-lo”, disse Cali ao The Dodo.
Veja o ninho:
Mas será que funcionou?
Cali seguiu a orientação da profissional e, após posicionar o filhote de forma que os pais pudessem vê-lo, começou a observar à distância, torcendo para que a estratégia funcionasse.
“Foi muito estressante, na verdade, porque eu estava realmente preocupada com o pássaro”, disse Cali. “Eu conseguia vê-lo da janela da minha sala e simplesmente não conseguia parar de pensar nele.”
Cali estava angustiada e não queria mais sair da janela para observar o filhote. Foi então que seu pai sugeriu que ela instalasse uma câmera de trilha para monitorá-lo à distância.
Foi através da filmagem que Cali teve a felicidade de ver os pais alimentando o filhote.
Parece que o plano deu mais do que certo!
Assista:
A família permaneceu por mais alguns dias no ninho improvisado que Cali fez e, quando o filhote já estava mais forte, partiu para a natureza.
“Foi realmente especial fazer parte disso”, disse Cali.
Como é gratificante poder ajudar um animalzinho, né? Você também teria feito o mesmo ou já ajudou algum animal em apuros? Deixe nos comentários.
Outro resgate parecido
Enquanto se exercitava na academia em Brasília, a fisioterapeuta Rayane Cardoso avistou um ponto preto se movendo no lixo e, ao investigar, encontrou dois filhotes de cachorro molhados e tremendo de frio.
Sem hesitar, Rayane os resgatou e compartilhou a história nas redes sociais, onde emocionou milhões de pessoas.
Ela cuidou dos filhotes com carinho, improvisou uma caminha quente e ainda colocou um relógio para confortá-los.
Margarete, a fêmea, já foi adotada por uma tutora amorosa. Gustavo, o machinho, ainda aguarda um lar definitivo.
Rayane resume sua atitude com uma frase inspiradora: "Se a vida não serve para servir, ela não serve pra nada."
Assista:
Veja também:
Golden de 4 anos alerta tutor e ajuda a salvar criança perdida nos EUA
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube