Família encontra paz ao adotar cão labrador que 'trata' crises de criança autista

Por
em Notícias

Diagnosticado com autismo quando tinha apenas dois anos, o pequeno Tupper Buniop carrega consigo um problema crônico desde bebê: não consegue ter uma boa noite de sono, pois a cada 20-40 minutos acorda com medo de pesadelos.

Tupper só começou a dormir bem após sua família adotar Lego, um cão labrador que conquistou a amizade do garoto.

O cachorro criou o hábito de abraçá-lo sempre que nota que ele está tendo sonhos ruins. Nancy, mãe de Tupper, afirma que ele nunca dormiu tão bem quanto agora.

De acordo com Nancy, seu filho dormia de forma picotada, 3 a 6 horas por noite. Agora, com Lego, ele dorme de 8 a 10 horas ininterruptamente.

O cachorro também tem servido como um ‘tranquilizante’ para Tupper, que costumava bater a cabeça na parede e se arranhar quando irritado.

“Lego está permitindo que a gente saia e faça coisas que não conseguíamos fazer como família”, conta em entrevista ao Inside Edition.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.