Cachorros notam cadela petrificada de alcatrão e buscam ajuda para salvá-la
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasA cena é extremamente chocante, mas, felizmente, no final a cadela estava bem.
Uma corrente de amor e empatia foi capaz de salvar a vida dessa pobre cadela, que ao cair em um poço, ficou coberta de alcatrão.
O acidente aconteceu em Merlo, subúrbio de Buenos Aires, e só foi descoberto quando uma turma de cães a notou em apuros e começou a latir, chamando a atenção de humanos para o caso.
Os primeiros a perceberem os gritos foram algumas crianças que estavam por perto e a partir disso foi criada uma corrente para resgatá-la. Os responsáveis pelo resgate foram voluntários do Proyecto 4 Patas, que disseram que a cena foi extremamente angustiante, pois ela estava petrificada e presa no chão.
Completamente abismados com a condição em que a encontraram, os socorristas afirmam que nunca haviam encontrado um animal nessa situação, mas que se concentraram em salvar a cadela.
A retirada do alcatrão (que é um resíduo pesado que origina do carvão, é usado para desinfetantes ou matéria-prima para inseticidas) só foi possível com muitos litros de óleo, que levou nove horas para ser concluída. Os voluntários trabalharam ininterruptamente para tirar o produto do corpo do cão.
Felizmente, a Aloe, como foi nomeada, foi salva e pôde se livrar completamente do produto, o que deixou os voluntários muito felizes em ver a aparência real da cadela, livre de todo o alcatrão.
Agora, eles focam na saúde dessa fofura, já que ela está bastante magra. Depois que Aloe estiver 100% saudável, os voluntários procurarão um lar com o devido amor que ela merece receber! E que assim seja!
Compartilhe esse post com seus amigos!
Redatora.