Cão pit bull agressivo ignorado em abrigo é conquistado por casal e ganha vida de rei
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoEsse cão da raça pit bull passou por muitos bocados até finalmente poder encontrar a paz e descansar em um lar definitivo.
Após viver em alguns abrigos, Patrick era taxado como um cão de comportamento difícil. Além do mais, Patrick possuía dirofilariose, que é uma lombriga hospedada no coração e é transmitida de um hospedeiro para o outro hospedeiro através das picadas de mosquitos.
Quando chegou a um canil de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, o comportamento de Patrick se mostrou agressivo e ele acabava mordendo as roupas das pessoas.
Os responsáveis decidiram então mudar o cenário e colocá-lo em um lar temporário.
Foram necessários cinco lares, até que Patrick encontrasse a sorte. Ashley e Travis Tzioumis são voluntários adotivos e tinham bastante experiência em lidar com cães temperamentais e estavam acolhendo outros dois, para encaminhar para lares definitivos.
Mesmo sabendo do histórico de Patrick, o casal se dispôs a acolher e tentar entender os sentimentos do cachorro. O que não foi fácil. Extremamente agitado, Patrick não estava acostumado a ser acariciado e ficava desconfortável quando recebia carinho.
"As primeiras semanas foram difíceis. Uma verdadeira história de sangue, suor e lágrimas quando ele nos desafiou, testando incansavelmente nossa paciência e nossa sanidade ”, diz Ashley.
"Ele raramente ficava quieto, latia constantemente para nós e tentava destruir tudo e qualquer coisa que pudesse encontrar".
Mesmo assim, a família não desistiu dele.
Os dois cães residentes dos Tzioumis, Bert, de oito anos, e Nikita, de 10, já acostumados com a presença de outros cães, receberam bem Patrick e mantinham uma convivência pacífica.
Patrick parecia ser rebelde apenas com os pais, com os irmãos ele se dava bem. Mas a resistência foi ficando de lado e o cão foi finalmente se adaptando à nova família.
Alguns meses depois, a família resolveu fazer uma viagem e ainda preocupados como Patrick se comportaria, a família teve uma grata surpresa. "Ele sentou no banco de trás, olhando pela janela como um humano, durante toda a viagem", diz Ashley.
Dentre tantas experiências de superação e companheirismo, a essa altura, era tarde demais para voltar atrás e acabar doando Patrick à outra família. Os Tzioumis decidiram que Patrick já pertencia a família e não iria a lugar algum. "Não vou dar Patrick a mais ninguém", disse Travis.
O cãozinho ganhou amor e a família dos seus sonhos. Agora vive como um rei!
Não é para menos, como alguém poderia se desfazer de um ser que superou e conquistou tanto como ele, não é? Ficamos muito felizes por você, Patrick!
Você também vai gostar deste nosso vídeo:
O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.