Menino com deficiência física adota cão com a mesma condição
Por Ana Caroline Haubert em CãesO pequeno Enzo, de apenas cinco anos, apesar da pouca idade, sabe muito bem o significado da palavra empatia. Morador de Londrina, Paraná, a criança que nasceu sem uma parte do braço esquerdo, quis adotar um cachorro com a mesma semelhança física, em março de 2020.
O cão Branco, como foi nomeado, teve que ter a pata direita amputada, após uma infecção, o que resultou em muita rejeição na adoção, já que ninguém queria adotar um cão deficiente.
Ninguém, até a chegada do Enzo e da sua família. A mãe Jéssica Tavares de Andrade, comemora o encontro dos dois, pois ao ver Branco fazendo muitas coisas, Enzo acreditará que é capaz também.
"Um mostra para o outro que tem mais amor. Um mostra para o outro que é capaz de fazer as coisas", disse ela ao G1.
Que história linda!
Vídeo: cães especiais
Os cães são animais tão inocentes, você pode não oferecer carinho a eles, mas eles sempre estarão ali para te dar amor. E a história de Enzo e Branco prova isso, Branco rejeitado por sua condição física na primeira oportunidade que teve não deixou de oferecer amor e confiança ao pequeno Enzo.
O cães com algum tipo de deficiência são tão amorosos quanto um pet considerado "normal", o que eles precisam é de uma oportunidade para demonstrar todo o seu carinho. Patrícia Alcoléa, em convite do canal do YouTube PeritoAnimal, explica porque você deveria dar uma chance a um PET ESPECIAL. Confira!
Redatora.