Coronavírus: Sérvia proíbe passeios com pets e causa revolta dos donos nas redes sociais

Por
em Notícias

Um decreto recém-implementado pelo governo da Sérvia que proíbe caminhadas e passeios de pessoas com seus animais de estimação motivou milhares de pessoas a se manifestar nas redes sociais neste fim de semana.

A medida visa ampliar o distanciamento social para reduzir o número potencial de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).

Pela internet, dezenas de milhares de internautas reclamaram que a proibição pode prejudicar a saúde de seus cães e causar frustração e ansiedade, tantos nos animais, quanto em seus donos.

O veterinário sérvio Nenad Milojkovic afirma que “proteger os direitos dos animais é um teste para a sociedade em tempos difíceis, como uma pandemia”.

“Proibir os passeios pode piorar a condição dos cães com problemas urinários e agravar as condições básicas de higiene nas casas das pessoas”, complementou.

A decisão foi tomada no último sábado (28) pelo poder Executivo. Até um dia antes, os donos podiam passear por até 20 minutos com seus pets.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.