Vivendo sozinha na África, cadela paraplégica se arrasta até grupo de voluntários pedindo por ajuda

Por
em Notícias

O gesto, é claro, comoveu a todos que sem pestanejar a salvaram.

Quando uma vida está predestinada a ser salva e feliz, não há circunstâncias que possam impedir que isso aconteça.

A prova viva disso é a cadela Poppy que, paraplégica, foi capaz de sobreviver em meio a vida selvagem de Botsuana, país sul-africano com água limitada e um clima muito seco e desértico.

Abandonada, ferida e sem recursos naturais favoráveis, Poppy sobreviveu e conseguiu chegar até um grupo de voluntários do projeto Eco Exist que atua para promover a interação de elefantes com as pessoas e estava trabalhando na região.

Com as pernas traseiras paralisadas, a cadela se arrastou até o acampamento pedindo por ajuda, surpreendendo os pesquisadores.

“Ela veio rastejando - literalmente rastejando porque suas pernas traseiras estavam completamente imobilizadas - em nosso campo de pesquisa. Ela não conseguia andar, mas cheia de amor e procurando ajuda”, disse uma das voluntárias.

Os voluntários, é claro, se sensibilizaram com a cadela que mesmo em condições limitadas foi guerreira e determinada em chamar a atenção do grupo. Poppy recebeu alimento, água, carinho e foi levada até um veterinário para a realização de exames para verificar a sua situação de saúde.

A cadela tinha apenas sete meses de vida e os voluntários sabiam que ela era uma lutadora e insistiram na sua recuperação. Poppy passou a fazer uma série de exercícios de reabilitação, fortalecendo seus músculos e movimentos.

Com muita terapia, a filhote já conseguia ficar de pé com as quatro patas por alguns instantes, mas foi descoberto que não seria possível realizar uma cirurgia na sua coluna, então ela ganhou um par de rodas traseiras para ajudá-la a se movimentar.

Mesmo com limitações, Poppy se mostrava completamente animada e o melhor ainda estava por vir: ela seria adotada.

MaryBeth Hastings de Washingon, DC, decidiu que cuidaria desse animal tão especial e a trouxe para os Estados Unidos, dando à Poppy tudo o que ela nunca teve antes, uma família de verdade.