Em trabalho voluntário, cirurgião experiente opera animais de rua para recuperarem saúde e serem adotados
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasMesmo que atender animais não seja sua especialidade, o cirurgião conta com a supervisão de um veterinário ao realizar as cirurgias.
Desamparados, muitos cães de rua não tem a ajuda de ninguém para lidar com a fome, doenças e dificuldades encontradas por quem vive nas ruas.
Preocupado com a situação desses animais, o americano John Keating que vive em Atlanta, EUA, é cirurgião no Atlanta Medical Center há mais de 30 anos e resolveu tomar uma atitude inusitada, mas que beneficia centenas de cães e gatos.
]O cirurgião, na presença de um veterinário, opera animais que não tem dono por morarem nas ruas ou em abrigos. Embora Keating não seja especializado em animais de estimação, o procedimento é legal enquanto um profissional treinado (em medicina veterinária) estiver assistindo.
Mesmo em abrigos, muitos animais possuem condições físicas que acabam limitando a expectativa de adoção, então com o trabalho beneficente, Keating devolve à esperança também a esses animais.
“Esses cães estão condenados. Ninguém vai ajudá-los. Eles não são adotados. Muitas das vezes eles são sacrificados se não fizermos algo a respeito”, disse Keating.
Que atitude linda, né?
Mesmo sem poder falar, tenho certeza que todos esses animais se sentem agradecidos pelo trabalho voluntário que devolve a esperança e a autoestima deles! Atitude admirável!
Redatora.