Abandonada em lixão, cadela vai mancando até o carro de voluntária para que ela a perceba e a ajude
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasSabendo da recorrência de abandonos no local, a voluntária foi até lá em busca de animais e felizmente as duas se encontraram.
O abandono de animais no lixão Echo Lake Park, no Texas (EUA) é algo bem comum e, sabendo disso, a ativista animal Judy Obregon, da organização de resgate The Abandoned Ones, vai até lá semanalmente para salvar a vida de muitos cães.
Infelizmente, muitas vezes ela se deparava com animais mortos que não puderam ser salvos a tempo, por isso, ela se esforça para resgatar o maior número de cães possível.
Em uma das suas idas ao local, Judy encontrou uma cadela mancando que ao vê-la, caminhou apressadamente em direção ao seu carro como quem diz ‘ei, estou aqui, me ajude’. De alguma forma, o animal sabia que podia contar com o apoio daquela mulher e fez o que pôde para ser percebida por ela.
Não precisamos nem dizer que o gesto emocionou Judy, não é? Como o propósito de Judy ia ao encontro à vontade da cadela, ela não demorou para resgatá-la e a nomeou de Callie.
Callie, é realmente um ser especial, além da atitude anterior que chamou a atenção de Judy, outro gesto comoveu a voluntária. Ela fez questão de demonstrar a sua felicidade em ser resgatada de uma forma bem sutil: encostando o seu rosto no ombro de Judy e lhe dando lambidas. Além de guerreira, Callie é muito carinhosa.
Assista a demonstração doce de Callie:
Muito fofa, né?
Agora livre do perigo e do descaso em que se encontrava, Callie passará por um acompanhamento médico para que fique bem e forte e em seguida possa ser adotada.
Veja o momento do resgate de Callie:
Redatora.