Cadela se mostra agressiva com a aproximação de socorristas que percebem que ela estava tentando proteger os seus filhotes
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasA cadela era na verdade muito dócil, ela só estava exercendo o seu papel de mãe e protegendo a sua ninhada.
O instinto maternal predomina nas mamães, sejam elas de qual espécie for. Essa pit bull, enfatizou isso muito bem ao proteger os seus filhotes da aproximação de algumas pessoas.
A cadela escolheu uma casa abandonada e caindo aos pedaços para ficar e abrigar os seus seis filhotes, em Saint Louis, Missouri. Sabendo apenas da existência da cadela no local, a equipe de resgate animal Stray Rescue of St. Louis foi até a casa para resgatá-la, mas chegando lá eles perceberam que ela estava tendo um comportamento extremamente agressivo e pegá-la não seria uma tarefa tão simples.
Não demorou para que os socorristas entendessem o motivo de tanta territorialidade, os chorinhos dos filhotes entregaram o motivo, ela só estava tentando proteger os seus bebês. Foi necessário que a equipe tivesse cuidado e montasse uma estratégia para prendê-la e enfim resgatar a família. Eles atraíram a cadela para a gaiola usando um dos seus filhotes de isca, o que deu certo, afinal, ela estava disposta a protegê-los a todo custo.
Depois de ter pego a mamãe, o que era a parte mais difícil, os socorristas pegaram um a um dos filhotes e colocaram todos em um lugar seguro e macio, em direção ao abrigo.
A cadela só se acalmou quando viu que todos os seus filhotes estavam por perto e para garantir que estavam bem, deu a cada filhote um cheiro e um beijo.
Finalmente reunidos novamente, todos puderam descansar em paz em um local confortável, onde receberão todos os cuidados necessários até que novos rumos sejam definidos para essa família.
Assista como foi o resgate mamãe coruja e os seus filhotes:
Redatora.