Mulher que fez desafio da farinha com cachorros é investigada e corre risco de perder guarda dos cães
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasO delegado Bruno Lima entrou com pedido junto ao Ministério Público para que os cães sejam retirados da mulher.
Atualmente, o desafio da farinha tem sido uma dinâmica muito replicada nas redes sociais. A ‘brincadeira’ consiste em uma sequência de perguntas e uma das pessoas vai apontar uma delas como resposta colocando a sua cara em um amontoado de farinha. Pois bem, você provavelmente deve ter se deparado com algum vídeo do desafio, e o que para os humanos parece algo super divertido e engraçado, pode resultar em graves complicações.
Uma mulher, porém, resolveu ir além e fazer o desafio com os seus próprios cachorros, que sem consciência alguma de fechar os olhos, a boca ou até mesmo trancar a respiração, inalaram grande quantidade da farinha, ou seja, a dona acabou maltratando os seus animais de estimação.
A mulher responsável pela crueldade com os cachorros, é a paulista Julia Claudenari Oguido, que atualmente reside em Londrina, Paraná. O vídeo, publicado pela mesma, nem precisamos dizer que causou revolta em qualquer pessoa que o tenha visto. É nítido o desconforto dos animais com a situação, além de estarem expostos a graves danos a sua saúde. Lamentável!
Ao tomarem conhecimento do vídeo, ativistas da causa animal e autoridades tomaram iniciativas para que a mulher respondesse legalmente sobre o crime de maus-tratos, e também, perdesse a guarda dos cachorros.
Entre esses ativistas, Luisa Mell fez questão de se pronunciar na sua página do Facebook sobre o caso. Segue trecho do desabafo da ativista: “Já foi realizada uma diligência, mas ela ainda não foi encontrada pela polícia. Continuo em contato com a polícia local, mais tarde mais informações por aqui. Importante ressaltar que este desafio É EXTREMAMENTE PERIGOSO para animais e PESSOAS! Animais podem ter asfixia e pneumonia aspirativa. E podem chegar a óbito! E ao contrário do que parece, também não é uma brincadeira inocente para humanos: ‘Certamente é ruim. Se a pessoa ainda tomar um susto e inspirar profundamente, pode aspirar farinha para os pulmões. O que pode gerar simples irritações e tosse, mas também, dependendo da quantidade e da sensibilidade da pessoa, pode causar broncoespasmo (como em uma crise de asma). Sem contar que podem haver bactérias e fungos na farinha que, se forem para nos pulmões, podem causar infecções’ palavras do pneumologista que cuidou do meu marido!”
Além de Luisa, o delegado Bruno Lima, também conhecido por atuar na defesa de causas animais, relatou que entrou com um pedido de busca e apreensão dos cachorros junto ao Ministério Público. Em seu Facebook ele fala sobre a decisão.
“Entramos com pedido de BUSCA E APREENSÃO no Ministério Público. Não podemos admitir que esse tipo de ‘brincadeira’ vire apenas um boletim de ocorrência sem que haja alguma punição severa. Se comprovado maus-tratos com laudo veterinário, como neste caso, o animal deve ser retirado da posse do tutor que cometeu o crime. É exatamente isso que exigimos neste caso do "Desafio da Farinha" de Londrina. Tolerância zero para os maus-tratos!”, declarou.
É realmente assustador tamanha crueldade com os próprios animais de estimação. Que a justiça seja feita e essas pequenas vítimas fiquem bem!
Assista ao vídeo:
Redatora.