Chimpanzés de santuário abraçam e consolam filhote vira-lata abandonado em estrada - confira o vídeo

Por
em Notícias

A motorista Jenny Desmond estava dirigindo por uma estrada em uma vila remota da Libéria, no oeste africano, quando encontrou um filhote bastante faminto e debilitado.

Ela sabia que o pequeno não sobreviveria muito tempo naquelas condições e o tirou dali.

Não há muitos abrigos para cães na Libéria. Ciente disso, Jenny levou o filhote para seu santuário de chimpanzés, que ela e o marido administram. Eles resgatam todo tipo de animal abandonado ou maltratado das ruas, desde cachorros até galinhas!

Jim, o marido de Jenny, é veterinário formado e ajudou a tratar o filhote, mais tarde batizado como Snafu.

No dia seguinte após o resgate, Jenny e Jim viram uma cena muito fofa: os chimpanzés se uniram em torno do cãozinho para abraçá-lo e consolá-lo, como se quisessem dizer “vai ficar tudo bem!”.

Após vários meses de tratamento, Snafu ficou forte e saudável. Desmond providenciou um lar fantástico para ele morar nos EUA.

Olha só como ele está saudável e feliz agora:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.