Veterinário canta para seus pacientes para confortá-los e o método conquista cadela que tinha pavor de consultas - assista
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasEsse foi literalmente o encontro perfeito!
Assim como os humanos têm os seus medos e aflições, os animais não são diferentes e não é difícil perceber quando eles contestam algo, como ir ao veterinário, por exemplo. Não há nada de errado nisso, até porque a maior parte das consultas não é tão agradável assim, e podemos comparar essa situação como ir ao dentista, e você sabe sobre o que estou falando.
A cadela Sadie é muito divertida e atrevida como conta Kaeley Simek, mãe de Sadie, mas se tem uma coisa que ela abomina, é ir ao veterinário. Isso não significa que Sadie tenha passado por alguma experiência traumática, mas convenhamos que levar picadas de agulha não é exatamente a coisa mais agradável do mundo.
Sensibilizada, Kaeley procurou diferentes veterinários na esperança de encontrar um profissional que tivesse uma metodologia própria para acalmar os cães durante as consultas, e depois de muitas tentativas e procuras, ela finalmente encontrou o Dr. Noah, que atende em Shorewood, Wisconsin, nos Estados Unidos.
Alguns dos diferenciais do veterinário era que ele não atendia de jaleco, o que por si só já causava uma primeira impressão menos arredia por parte dos animais. Chegando na primeira consulta, Sadie e seus pais tiveram outra surpresa: o Dr. Noah costuma cantar para os seus pacientes.
“Ele acredita fortemente que a música pode mudar completamente o clima. A primeira vez que fomos com ele, ele cantou para ela e ela acabou no chão beijando-o e ele foi capaz de dar as injeções que ela precisava”, disse Kaeley. “Ele canta para ela desde então. Ele tem o maior coração de qualquer veterinário que eu já vi.”
Assista as visitas de Sadie ao Dr. Noah:
Mesmo que ainda esteja assustada quando chega lá, Sadie definitivamente confia no Dr. Noah mais do que em qualquer outro com quem esteve, e com a ajuda dele e sua música, ela está aprendendo lentamente que o veterinário não é realmente tão assustador quanto achava.
Redatora.