Gatinho ajuda a cuidar bebê de sua dona desde que descobriu que ela estava grávida
Por Gabriel Pietro em NotíciasUma das habilidades mais interessantes dos gatos - além de subir e descer por estruturas altas sem correr o risco de se machucar, - é a capacidade que eles têm de dormir em qualquer lugar aleatório, como em cima de uma geladeira, porta ou televisão.
Às vezes o lugar nem é alto ou aleatório, apenas inconveniente, como a barriga da sua dona. É o caso do gatinho Panda, que adorava se aconchegar no ventre de Liel, sua mamãe humana (uma moradora de Airdrie, Alberta, no Canadá) que estava grávida em 2015.
Liel conta que desde que seu felino descobriu que ela iria ter um bebê, ele não saia de perto dela, acompanhando-a em todos os lugares.
Além disso, quase todas as noites, o gatinho ia até à cama dela e deitava sobre sua barriga, como se quisesse fazer companhia para o bebê.
Bem, os meses se passaram, o bebê nasceu, e agora adivinha onde Panda dorme? Sim, com o pequeno!
O gatinho acolheu a criança como um irmão. Ele está sempre presente, como se quisesse se ‘certificar’ que Liel está cuidando bem dele. Superprotetor, né?
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.