Rapaz resgata 'cãozinho' em estrada e se surpreende ao descobrir que na verdade era uma raposa

Por
em Mundo Animal

Surpresas são surpresas justamente porque nunca estamos contando com elas. E foi exatamente isso que um rapaz que mora no Japão sentiu após adotar um suposto filhote de cachorro.

O jovem encontrou o filhote, mais tarde identificado como sendo uma fêmea, à beira de uma estrada. Ele pensou que a pequena tivesse sido abandonada ou algo do gênero, então resolveu acolhê-la enquanto tentava encontrar seu dono.

A ‘cachorrinha’ foi batizada como Luna.

Dias depois de acolhê-la em sua casa, o rapaz escreveu um post em suas redes sociais fazendo um apelo para seus amigos ajudarem ele a encontrar o dono da filhote ou um abrigo para que ela fosse transferida.

Ele ficou surpreso ao ver a seção de comentários do seu post: dezenas de internautas o alertaram que aquela filhote não era de cachorro, mas de raposa!

É ilegal manter raposas como animais de estimação no Japão. Logo, assim que descobriu que Luna não era um pet, o rapaz a levou até um centro especializado em animais para que ela fosse transferida a um local adequado.

Luna agora vive no “North Fox Farm”, um santuário de raposas localizado em Kitami, uma cidadezinha de Hokkaido.

“Como ela é jovem demais para procurar comida ou se proteger, os trabalhadores do local concordaram em cuidar da Luna até que ela cresça”, explicou o rapaz.

Agora sim, Luna está no local correto para crescer e viver.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.