Cachorros que andam em apenas duas patas por conta de deficiência, dão verdadeiro exemplo de superação
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasEmbora vivam em famílias distintas, os dois compartilham da mesma dificuldade e da mesma força de vontade de superá-la.
Transformar a dificuldade em superação pode ser uma tarefa fácil para os humanos, mas os animais podem provar que eles também têm muito a ensinar, especialmente quando o assunto é vencer desafios.
Dois grandes exemplos de garra e força são os cachorros, Horácio José e Snoopy, que apesar de não ter nenhum contato de convivência, eles vivenciam a mesma experiência: a vida sobre duas patas. Horácio José e o Snoopy nasceram com uma deficiência nas patas dianteiras que não se desenvolveram durante a gestação, por isso, eles não conseguem utilizá-las para se apoiar, mas isso não determina suas vidas, pelo contrário, fazem delas, uma verdadeira lição.
Horácio José foi adotado por Maria Eugênia Prado e seu esposo em São Paulo, e embora eles não conheçam muitos detalhes da história do cachorro, eles souberam que ele havia sido abandonado para ser eutanasiado por conta da sua deficiência. Felizmente o casal soube da história, se apaixonou pelo cãozinho especial e o adotou.
Em outra família, Snoopy que possui as mesmas limitações que Horário José, foi adotado por Pollyana Mayer, que segundo ela ‘foi amor à primeira vista’. Snoopy vive com dois irmãos caninos e, juntos, eles fazem muita festa. Para eles, não existe espaço para diferenças, são todos iguais.
Além de levar uma vida o mais próximo possível do normal, os dois vivem em famílias que os amam incondicionalmente e fazem de tudo para proporcionar segurança, conforto e acessibilidade. Dessa maneira não é difícil superar os desafios e transformá-los em exemplo, não é? Lindas essas histórias!
Vídeo do Horácio:Vídeo Snoopy:
Para acompanhar mais da rotina desses dois, siga suas contas no Instagram, Horácio José (horacio_trex) e Snoopy (super_noopy).
Redatora.