Mamãe gata se reúne com seus filhotes após se envolver em briga com cão de rua para protegê-los

Por
em Notícias

Há algumas semanas, uma gata de rua chamada Toodles deu à luz uma ninhada de filhotes. Dias após o parto, ela precisou se meter em uma briga com um cachorro para proteger seus pequeninos.

O duelo afastou a felina e deixou seus filhotes expostos. Exatamente nesse meio-tempo, moradores da região encontraram os recém-nascidos e, achando que eles haviam sido abandonados ou rejeitados pela mãe, contataram o abrigo Animal Care & Control do Condado de Anne Arundel, nos Estados Unidos, em busca de ajuda.

Voluntários resgataram os filhotes e os levaram até o abrigo para serem cuidados.

Eis que no final da tarde Toodles retorna e não encontra seus pequenos, para seu completo desespero!

Mas calma! Por sorte, Mindy Brocato, uma voluntária do Animal Care, ainda estava nas redondezas e notou a inquietação da gatinha. Na hora caiu a ficha pra ela: Toodles era a mãe da ninhada e precisava ser levada até eles.

Assim que chegou no abrigo, a felina se aproximou dos filhotes e começou a acarinhá-los, deixando-os calmos e sonolentos. Um a um eles foram amamentados e pegaram no sono, enquanto a mamãe gata também ficava mais calma, ciente de que todos estavam bem e em segurança. Ou quase todos.

Eis que um outro filhote dela, o sexto da ninhada, foi encontrado chorando próximo à rua onde seus irmãos foram resgatados. Ele havia se perdido da família e não foi visto pelos voluntários do Animal Care. Agora sim, a família está completa!

"Toodles está muito mais calma e relaxada desde que o sexto filhote chegou", disse Mindy. "Todos estão reunidos agora e é isso que importa".

A mamãe gata tem apena 2 anos de idade, mas está sendo uma progenitora exemplar. "Ela é uma mãe muito atenciosa e seus gatinhos tem prosperado", disse Mindy.

Ela e seus filhotes serão colocados para adoção definitiva em breve.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.