Vídeo: Leopardo ataca homem e 'gangue' de cães caramelo surge para defendê-lo na Índia
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasAo perceberem que a presença do felino apresentava risco, os cães o cercaram para impedir que outras pessoas no local fossem atacadas
O fato de os animais possuírem naturalmente instintos protetores - sobretudo para sobreviverem e protegerem os seus filhotes - não é nenhuma novidade. Essa ideia, no entanto, é voltada muito mais para os animais selvagens que vivem em florestas e passam por riscos iminentes, mas animais domésticos como cães, também possuem essa característica muito aguçada, inclusive, para salvar a vida de humanos.
Foi exatamente o que aconteceu em 14 de maio deste ano na Índia, quando um homem que havia descido do caminhão se deparou com a presença de um leopardo e, ao tentar subir novamente no veículo para se proteger, foi atacado pelo animal.
Mesmo tendo levado uma mordida na perna, o homem conseguiu subir no caminhão e ficar longe das garras do animal, mas o que ninguém esperava era que surgiria uma verdadeira gangue de cachorros que cercaram o leopardo e o encurralaram em uma parede, o deixando assustado e sem saída, literalmente.
Parece que o grupo, na tentativa de defender o homem, conseguiu amedrontar a fera que desistiu de tentar atacar outras pessoas e até mesmo revidar contra os cachorros.
O momento foi registrado por câmeras de segurança na rua e, apesar do susto, é possível ver no vídeo que ninguém mais ficou ferido, aparentemente, nem mesmo o leopardo. Não se sabe o que aconteceu com o felino após o ocorrido, mas esperamos que ninguém mais tenha se machucado e ele possa ter sido conduzido ao seu hábitat natural.
Confira o momento do ataque:
Redatora.