Temendo pela segurança dos seus filhotes recém-nascidos, cadela recusa comida até se certificar que eles não corriam risco
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasO gesto dessa mãe em priorizar os seus filhos, comoveu os socorristas.
Independente da espécie, uma mãe está sempre disposta a fazer de tudo para proteger os seus filhos, e com essa cadelinha, não foi diferente. A sua ninhada foi encontrada por um grupo de crianças que brincavam em um canteiro de obras, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, enquanto ela havia saído à procura de alimento.
Como as crianças não haviam a encontrado, eles pegaram os filhotes recém-nascidos, os levaram para casa e os alimentaram com mamadeira. Ao perceberem que eles inspiravam maiores cuidados, as crianças acionaram o grupo de resgate de animais Hope For Paws, que prontamente compareceu ao local para buscá-los.
A equipe sabia, no entanto, que a sua mãe não estava longe e voltou ao local para procurá-la e, como esperado, a encontraram. A mãezinha estava muito agitada por não ter encontrado os seus filhotes, então os socorristas colocaram eles em um cesto quentinho e os aproximou dela para que ela se acalmasse.
Apesar de revê-los, ela se sentiu bastante desconfiada do grupo e, na tentativa de afastá-lo dos seus filhotes, ela passou a rosnar. Mesmo com fome, a canina negou a comida que eles haviam oferecido.
Foi necessário algum tempo até que a equipe ganhasse a sua confiança e demonstrasse que eles estavam ali apenas para ajudar. Ao entender a boa intenção do grupo, a mãezinha finalmente cedeu, comeu e aceitou ser resgatada.
Como a família canina havia sido encontrada em um pomar de citros, eles decidiram dar aos filhotes nomes bastante marcantes para lembrar o local em que eles nasceram.
Os filhotes agora se chamam Valência, Bergamota, Ponderosa, Satsuma, Mandarim e Clementina, a mãe se chama Navalina.
Após uma visita ao veterinário, foi constatado que os esforços da mãe não foram em vão e todos os filhotes estavam bem, saudáveis e seguros. Em breve todos estarão aptos para adoção e torcemos que esses lares sejam tão protetores quanto essa mãezinha foi para seus bebês!
Veja o vídeo do resgate:
Redatora.