Logomarca Amo Meu Pet

Delegado Bruno Lima fica chocado ao ver estado de cachorro que salvou em SP

Por
em Notícias

No dia 6 de julho deste ano, o delegado e deputado estadual Bruno Lima (PSL-SP) compartilhou o resgate de um cachorrinho extremamente negligenciado por sua dona, que vive na Vila Mariana, em São Paulo (SP).

Graças a uma denúncia anônima, foi possível autuar a mulher por crime de maus-tratos. “Realizamos a pouco este resgate, onde o animal era muito negligenciado por sua tutora, que ainda quis argumentar, dizendo que ele está bem cuidado. Típico de pessoas que cometem esse tipo de crime!”, disse Bruno.

Ao retirar o cachorro da casa, o delegado ficou chocado com o estado físico dele. “Olha a pelagem dele… [...] E a dona dizendo que ele está bem cuidado”, afirmou, em tom de indignação.

O cachorrinho estava muito sujo e com a pelagem comprometida - havia pelos em algumas regiões em detrimento de outras. De acordo com Bruno, os vizinhos estavam reclamando bastante dos choros e gemidos do cão. Agora sabemos bem o porquê disso: ele estava desesperado em busca de ajuda.

O doguinho foi encaminhado para o Lar Temporário da Val, na Mooca (SP), onde receberá todo os cuidados que necessita, e já tem uma possível adotante à espera de sua melhora, garantiu uma ajudante do delegado.

O vídeo que mostra o resgate do cachorrinho foi compartilhado no perfil de Bruno Lima no Facebook e já acumula mais de 160 mil visualizações e 30 mil curtidas. Nos comentários, dezenas de internautas elogiaram o resgate e condenaram a completa falta de zelo da antiga dona do animal.

“As pessoas pegam, adotam o animal para depois não cuidar, o coitadinho fica largado, e até sofre violência. Pra que adotar se não vai cuidar? Lamentável”, escreveu uma mulher.

“Se não tem capacidade de cuidar, não inventa de ter animal! Não resta nenhuma dúvida que o cachorro era maltratado… Olha o estado dele. Um animal bem cuidado não fica assim. Judiação! Deveria ter pena mais severa para uma [...] pessoa dessa. Obrigada por mais uma vez salvar esse anjinho dessa infeliz [...]”, escreveu outra.

Confira como foi o resgate abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.