Passando fome, mãe gata fica feliz ao ser resgatada junto dos seus filhotes
Por Ana Caroline Haubert em GatosA gata não foi arisca ou arredia, mas correu em direção aos socorristas, como se estivesse pedindo ajuda.
A vida dos animais que vivem nas ruas não é nada fácil, especialmente se além de se preocupar em encontrar alimento, eles têm que cuidar dos seus filhotes.
Essa gatinha teve que lidar com muitas dificuldades para se manter viva e proteger os seus três filhotes, mas felizmente, a sua vida foi transformada depois de ter sido resgatada por voluntários de um abrigo, em Goshen, Indiana, nos Estados Unidos.
A pequena família felina vivia ao redor de um complexo de apartamentos e a única coisa que tinha como proteção era um pedaço de papelão que os mantinha aquecidos, além do amor dessa pequena guerreira.
Após receber a ligação de um morador do complexo, voluntários do centro de resgate Catsnip Etc foram até o local para resgatá-los e se surpreenderam com o estado da mamãe felina.
Ao abrirem uma lata de comida, ela correu rapidamente em direção a eles.
Segundo os socorristas, eles nunca tinham visto um animal comer tão rápido como ela fez. Imagina há quanto tempo ela estaria sem comer, coitadinha! Após ser alimentada, ela e os seus filhotes foram resgatados e levados para o abrigo.
“Estamos muito felizes em protegê-los antes que algo ruim pudesse acontecer com eles. Não posso imaginar que ela estivesse lá fora, com seus bebês, no meio dos fogos de artifício altos e aterradores de 4 de julho”, disse Missy McNeal, voluntária do abrigo.
Apesar da vida difícil, aquela felina foi muito dócil e sociável com toda a equipe, ela parecia estar feliz em estar sendo ajudada. Depois de serem examinados, foi constatado que todos os filhotes, assim como a mãe, estavam bem e saudáveis.
Toda vez que os voluntários do local passam por ela, ela atrai sua atenção, porque gosta de ser acariciada e estar em contato com as pessoas. Parece que agora ela está tendo a vida que merece, junto dos seus pequenos e lindos filhotes, que futuramente ganharão lares permanentes e de verdade!
Redatora.