Padre leva cães de rua para missa com o propósito de atrair adotantes, mas caso não sejam adotados, ele os leva para a sua casa
Por Ana Caroline Haubert em Notícias
Uma única pessoa pode até não resolver o problema de todos os cães de rua, mas uma iniciativa é capaz de transformar e alcançar muitas vidas!
A fé, considerada muito importante para muitas pessoas, se torna vazia se não for acompanhada de obras. O padre João Paulo, responsável por comandar a igreja Paróquia de Santana, na cidade de Gravatá, Pernambuco, entendeu isso e tem ajudado a transformar a vida de muitos animais que viviam nas ruas da região.
Em uma atitude inusitada, João Paulo passou a levar cães de rua para as missas que ele realiza, com o propósito de incentivar os frequentadores a adotar e ajudar esses animais. Se porventura, os fiéis não puderem adotá-los, eles ajudam levando a informação adiante.
Desde a iniciativa do padre, o número de animais vagando pelas ruas de Gravatá diminuiu consideravelmente, isso porque, se os cães que participam das missas não forem adotados, eles são levados para a casa de João Paulo, ou seja, para a rua eles não voltam.
O primeiro passo de uma única pessoa tem sido capaz de estimular muitas outras a ajudar os animais.
Que exemplo maravilhoso! Se os animais possuem fé em algo, ele provavelmente é construído em cima de atitudes assim!
Redatora.