Depois de naufragar com o dono, cadela da raça pastor alemão nada por 11 horas em busca de socorro
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasO acidente aconteceu em uma baía na Austrália, mas graças aos esforços da cadela, ela e o seu dono foram salvos com vida.
Assim como sabem receber amor, os animais também sabem, heroicamente, retribuir. Essa pastora alemã da Austrália, chamada Heidi, quase deu a sua vida na tentativa de salvar o dono.
Heidi e o seu dono, um homem de 63 anos, sofreram um acidente enquanto andavam de barco na baía de Moreton Bay, Austrália. Durante o trajeto, o barco teve um vazamento e, inundado de água, fez com que o dono e a cadela naufragassem, e é nesse momento que Heidi entra em ação.
No tempo em que o homem ficou segurando na parte do barco que não submergiu, Heidi começou a nadar em direção à costa, trajeto esse que, pasmem, durou cerca de 11 horas.
Ao avistar a cadela nadando na baía, um pescador a resgatou e contatou a polícia local, que compareceu na região e a resgatou. Depois de retirarem Heidi da água e terem a levado ao veterinário, foi que as autoridades deduziram que ela poderia estar buscando ajuda e que o seu dono poderia estar naufragado.
Os policiais retornaram ao local e, ao encontraram o homem, confirmaram a hipótese que Heidi estaria pedindo socorro. Se não fosse por ela, quanto tempo mais o homem teria aguentado boiando na baía? Felizmente, a resposta já sabemos.
Heidi mostrou toda a força que tem ao lidar tão bem com essa situação árdua e desafiadora como uma verdadeira heroína! Que bom que tudo terminou da melhor maneira possível! Essa história, o dono jamais vai esquecer...
Redatora.