Cachorro corgi se aposenta após atuar brilhantes 7 anos como cão policial na Rússia
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasMesmo com porte abaixo dos demais cães policiais, o cão da raça corgi fez um excelente trabalho e contribuiu efetivamente à força policial da Rússia.
Quantas vezes você já ouviu a frase ‘tamanho não é documento’? Penso que muitas. Utilizada de forma generalizada sobre pessoas de baixa estatura, essa frase nunca se aplicou tão bem como no caso desse corajoso cão corgi.
Fora do padrão e fazendo parte de uma estatística mínima, o cachorro de patas curtas, chamado Redhead, agregou por sete anos as suas habilidades à corporação da polícia da Rússia.
Redhead, de nove anos, passou a maior parte da sua vida contribuindo com a segurança social através dos seus serviços como cão policial, mas agora chegou a hora de se aposentar.
Embora seja comum que cães de grande porte integrem a corporação, como pastores alemães, o cão da raça corgi contribuiu muito na resolução das operações, especialmente pelas suas habilidades olfativas.
Habilidade essa, inclusive, que fez com que a sua dona, Olga Chumarova, que é treinadora de cães policiais, percebesse o seu talento para a função. Além disso, o seu tamanho pequeno, que parecia uma desvantagem, foi o que o ajudou a detectar melhor objetos próximos ao solo.
Depois de cumprir à altura a sua missão, detectar muitos criminosos nas estações de trem e pontos de ônibus, agora o corajoso cão policial descansará. Com o distintivo aposentado, ele poderá desfrutar da sua fofura por aí, sem compromissos policiais - se bem que isso faz parte dele.
E agora? Como será a rotina de um cão policial aposentado? Bem, se você quiser saber mais sobre ele, pode acompanhar o seu Instagram: corgi_police_dog.
Redatora.