Pit bull pega delicadamente passarinho caído e o leva até colo de dona em busca de ajuda
Por Ana Caroline Haubert em NotíciasHá quem diga que eles são perigosos, mas histórias como essa derrubam por terra essa 'teoria'.
Contrariando o preconceito de muitas pessoas, os pit bulls demonstram atitudes doces, solidárias e heróicas, como fez o cão Charlie.
Mesmo sabendo da índole do seu pit bull, a atitude de Charlie em salvar a vida de um passarinho ferido, surpreendeu a sua dona, a americana Elizabeth Houston.
Tudo aconteceu quando Charlie brincava no quintal e percebeu quando o passarinho que estava voando, se chocou contra a janela e acabou caindo desacordado.
Preocupado, Charlie o pegou delicadamente com a boca e o levou até o colo da dona, em busca de ajuda. O cuidado vai além, mesmo depois de tê-lo colocado nos braços de Elizabeth, Charlie permaneceu atento ao seu lado, garantindo que ele realmente estaria ‘em boas mãos’.
A nobreza de um ato desses não poderia ser guardado apenas para a dona, então ela tirou fotos de todas as expressões de Charlie, que ilustram desde a sua preocupação à surpresa ao ver o seu amiguinho acordar. Muito fofo!
“Charlie e Boston (seu outro cão), ficaram de olho em mim e no pássaro o tempo todo!”, conta Elizabeth. Felizmente depois de alguns instantes, o passarinho acordou bem e começou a gritar, o que deixou Charlie assustado e fez com que ele mudasse imediatamente de expressão.
Quando Elizabeth se certificou de que o pássaro estava totalmente recuperado da queda, ela o carregou para o jardim e o soltou para voar livremente. Ao longo de todo esse processo, Charlie estava sempre ao lado da mãe, pois precisava ter certeza de que o amigo voltaria a voar.
Quem precisa de enfermeiro quando se tem um cão dedicado e doce desses zelando pelo seu bem-estar? Que cão mais adorável!
Redatora.