Mesmo tendo lar, cão passa todos os dias em restaurante buscar marmita com seu balde - vídeo
Por Gabriel Pietro em NotíciasTodos os dias, Ritali Locatelli, proprietária de um restaurante na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, costuma colocar comida em um baldinho para o cão Amarelo passar e pegar.
Ela eventualmente percebeu que o cachorrinho não comia quando o balde estava cheio.
Em vez disso, ele deixava outros cães de rua comerem até à metade do recipiente para que o pote ficasse leve o suficiente para pegá-lo na boca e levar para sua casa.
"Os baldinhos começaram a sumir... Um dia a gente abriu a porta [do restaurante] e viu ele levando embora", relembra Ritali.
Amarelo percorre o trajeto de volta para seu lar sozinho, caminhando alegremente pela calçada com seu baldinho branco de comida.
"Ele aprendeu por conta própria... Chega aqui com a comida, vai até a guarita e come", afirma o dono.
"Às vezes ele fica dois dias sem vir, até três quando chove ou faz frio. Aí a gente fica meio preocupado, né? Pedimos para um guarda [municipal] passar na casa dele pra ver se ele está bem. Depois de um tempo, ele volta para pegar mais comida", diz a proprietária do restaurante.
Que legal, né?
A reportagem, que conta a história do inteligente cão Amarelo, foi compartilhada no TikTok pela internauta Yza Oliveira e já acumula mais de 27 mil curtidas. Confira abaixo:
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.